02/12/2015

Webcomics: já descobriu essas maravilhas?


Bom dia c:
Acabei descobrindo que esse é o melhor modo de dar oi a alguém, porque independentemente de ser tarde ou noite, ainda é um dia e ninguém pode contestar isso, perfeito para todas as ocasiões (e você ainda parece super educado, veja só quantas vantagens! haha)
Há algum tempo venho me interessado cada vez mais por ilustradores além dos queridos e conhecidos mangakas e juntamente com os ilustradores descobri ... Quadrinistas
Pra quem não sabe, são ilustradores que trabalham com histórias em quadrinhos, sejam elas para mídia impressa ou digital (como é o caso das webcomics, que vou explicar pra vocês neste post) e também com os mais variados temas.
A maioria das pessoas costuma atribuir o termo HQ para as conhecidas revistas de super-heróis de grandes empresas como Marvel e DC, mas há um mundo tão mais vasto que isso! A quantidade de quadrinhos produzidos de forma independente ou por autores fora do âmbito “mainstream”, digamos, é tão grande que não caberia num post falar sobre todas as maravilhas dessa área, mas prometo tentar mostrar um pouquinho a vocês. C:



 

Com o dólar caro e a contenção de gastos, comprar coisas “supérfluas” (imagine aspas infinitas aqui) como HQs é meio complicado certo? Ah, mas o universo já cuidou disso!
Vários artistas criam suas comics, como também podem ser chamadas, e disponibilizam suas histórias online, são as webcomics, livres, gratuitas e carregadas de talento e coisa boa.
Não apenas profissionais publicam suas criações, mas qualquer um pode e, a meu ver deve, é capaz de levar seus desenhos ao mundo. Há sites que hospedam essas HQs como o SmackJeeves e Hiveworks além de uma série de tumblrs independentes e blogs e... Bem, uma infinidade de outras plataformas utilizadas.

 

Se interessou? Então aqui vai algumas páginas de webcomics que fazem sucesso (e que particularmente amo com todas as minhas forças):

Blindsprings + Saint for Rent + Helvetica + Balderdash + Monsterkind

+ The Lonely Vincent Bellingham + Lost Nightmare + This is Not Fiction +

+Always Raining Here + Best Friends Forever + The Maple Effect

Technicolor London + Bear + Gata Garota + The Black Brick Road of Oz

Por enquanto, deixo disponíveis os links dos sites que hospedam algumas comics e mais pra frente vou postar mais detalhadamente sobre algumas das minhas histórias preferidas. Espero que se encantem como eu com esse mundo de novas histórias de gente de todo tipo e pra todos os gostos.

Um grande beijo,

camii

6 comentários:

  1. Sim, sei o que são webcomics :) Aliás, tem-se tornado uma paixão minha desde há um ano para cá, e portanto devo dizer que o seu post foi extremamente útil. Eu costumo usar o Smack jeeves para encontrar comics, mas sou um nadinha esquisita com a arte e como o enredo - não demasiado, pois o que quero mesmo é que a história me envolva de uma maneira agradável, não tem de ser particularmente marcante - e nem sempre tenho tempo para andar à caça das comics que eu quero. Mas eu ADOREI a arte de todas as que você recomendou, e vou ler de certeza. Dessas, só conhecia e acompanho Always raining here - aliás, se você gostar de yaoi (eu gosto, embora não goste de certos esteriótipos e ideias que o género propaga), outra boa recomendação do género é Transfusions: http://transfusions.smackjeeves.com/

    Era isso. Jaa! (e o novo layout está perfeito, como sempre :3 )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha webcomics tem sido minha obsessão juntamente co os mangás nesse ano.
      Entendo completamente, também procuro histórias que me envolvam ainda que com enredos tranquilos e sem grandes reviravoltas. Ah, o traço dessas comics é muito lindo, eu adoro muitão hahah.

      Sim, eu gosto bastante de yaoi, costumo dizer que se não fui gay numa vida passada, serei na próxima, porque sou apaixonada por relações homoafetivas, não faço ideia do porque. (E SIM, meu deus os estereótipos tem estragado tantos mangás com potencial, é bem frustrante)

      Certamente vou começar a ler sua indicação, tenho listas intermináveis de comics (e livros... e mangás... e filmes...) pra ler, mas indicações sempre conseguem me impulsionar a, de fato, ir ver a tal coisa haha. Obrigada pela dica c:

      Ah, fico feliz que tenha gostado do layout! Acabei notando como sou viciada em vinho e preto pra... tudo na vida, mesmo minha cor predileta sendo turquesa, é uma mistura que casa tão bem...


      Enfim, muitíssimo obrigada por seus comentários e sua doçura aparentemente habitual ♥
      Beijos

      Excluir
  2. YOOOOO CAMII BELEZURA!? ~chegando na intimidade porque sou dessas u.u~

    Enfim, me recomendaram o seu blog e eis que eu resolvi brotar por aqui <3 Andei dando uma vasculhada no seu cantinho e descobri que regressou para esse mundão purpurinado da blogosfera recentemente. Portanto, seja bem vinda de volta ^^

    Mas, focando no post...............GÉZUIS ERA EXATAMENTE ISSO QUE EU ESTAVA PROCURANDO! Gente, como esse teu post veio a calhar imensamente nessa minha vida! Eu pretendo agora nas minhas férias começar a postar uns mangás feitos por mim e estava justamente tendo problemas em achar algum lugar para hospedar isso!..........Okks, que eu só tenho tudo na cabeça, ainda vai levar um tempo considerável até eu passar para um papel e para o computador, mas ainda assim já salvei nos favoritos os sites que recomendou!

    Enfim, ultimamente está bem complicado de se comprar coisinhas bobas Ç.Ç Pois, mal se tem grana para comprar o necessário quem dirá meus mangás shoujos cheios de purpurina e machos alfas sensuais! Ç.Ç Atualmente estou colecionando No.6, Aoharaido, Orange e 5 Centímetros por segundo (felizmente esse são apenas 2 volumes)....E na boa......EU NÃO SEI DE ONDE DIABOS EU VOU TIRAR DINHEIRO PARA COLECIONAR TODOS Ç.Ç Portanto essas webcomics vem a calhar muito mesmo, sem mencionar que esse povo tem uma criatividade e talentos de profissionais! O meu único receio é que aconteça o mesmo com fic's: Do criador acabar abandonando o projeto Ç.Ç

    Bem, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois,tudo belezureza, espero que contigo também, HInata :).

      Ah, primeiro obrigada e segundo, que legal que o post foi útil!! Lhe desejo toda energia do mundo pra tocar seu projeto pra frente, porque sei como é difícil até juntar as forças pra começar a tirar da cabeça e colocar no "papel", vai com tudo c: .

      Haha eu entendo totalmente, ultimamente pela contenção de gastos só tenho comprado algumas poucas graphic novels, e olhe lá, Mangás estão fora de cogitação, são numerosos demais e dinheiro não tá tendo </3. Ai, No6 é perfeito e dos outros só conheço 5cm per second, que acho que assisti a um OVA ou um longa, não sei s estou confundindo (os demais eu já ouvi falar e estão, como quase tudo na vida, na minha lista de "ler a seguir").

      Ah, então, sei de alguns artistas que deixaram de lado os projetos que tinham, mas que retomaram com o passar do tempo e outros que transformaram a comic (como é o caso de BFF) em uma espécie de fic ilustrada, devido a falta de tempo pra fazer as páginas completinhas, mas continua sensacional.
      Infelizmente, tudo que depende de mentes criativas acaba ficando nessa corda-bamba entre o momento da vida do autor e sua capacidade de produzir, mas fazer o que, né? Só podemos torcer pra que sigam em frente...

      Obrigada pelo comentário,
      Muitos beijos

      Excluir
    2. Oh meu deus, você gosta de No.6? É a minha obra favorita!!!!!!!!!! O anime tinha sido bom quando vi pela primeira vez, mas agora acho que não faz justiça ao mangá nem à novel, pois eu estou a par de todas as formatações e tenho mesmo um blog só dedicado a No.6, caso queira dar uma olhada: http://reunion-will-come.blogspot.pt/

      Oh, e creio que cheguei a falar da Hinata no post anterior, ela é a minha melhor amiga aqui na blogosfera, e provavelmente mesmo entre o mundo "não-virtual". Só é pena sermos de continentes diferentes >.<

      "Infelizmente, tudo que depende de mentes criativas acaba ficando nessa corda-bamba entre o momento da vida do autor e sua capacidade de produzir, mas fazer o que, né? "

      Não podia concordar mais com esse trecho, até porque é algo que acontece com muitos dos meus projetos, sejam fics, desenhos... Um dia destes hei-de lhe mostrar os meus desenhos :)

      Excluir
    3. Aaah, sim! Gosto bastante, também li o mangá e vi o anime haha (não cheguei a ler a novel ainda, fiquei bem frustada quando vi que teria que esperar até terminarem de traduzir o mangá e acabei dando uma pausa). Depois vou dar uma passadinha no seu blog então, deve ser interessantíssimo *-*!

      Ah, que amor! Tenho algumas amigas que eram antes apenas virtuais e que, por muita sorte acabaram se tornando também minhas amigas fora da internet, por morarmos na mesma cidade. Amizades são feitas e laços não são definidos por distâncias, isso certamente é uma verdade universal c: .

      Ah, por favor me mostre todos os projetos que quiser, pois seu traço, assim como tua personalidade, é lindo e doce e adoraria incentivar e trocar ideias sobre projetos e planos que tenha.

      Atés :)

      Excluir