02/02/2016

Trilogia Irmãos Wolfe - Markus Zusak



Oi oi, 
Ah, eu queria ter feito este post a taaanto tempo, há meses ele está nos rascunhos do blog, mas nunca tinha conseguido uma forma decente de falar de alguns dos meus livros preferidos. Imagino que todo mundo já tenha ouvido falar de A Menina que Roubava Livros, certo? Bem, este também é um ótimo livro, mas o que quero trazer a tona hoje é outra série de livros do mesmo autor, Markus Zusak.

Com uma história de garotos comuns, falíveis, intensamente reais e aparentemente sem razão alguma pra ser protagonista de história alguma, a trilogia de livros dos Irmãos Wolfe cativa qualquer um disposto a ler sobre os acontecimentos cotidianos e as reflexões de Cameron, um garoto que pode muito bem estar andando por aí, na esquina da sua casa e você nem sabe o quão apaixonante seu modo de encarar o mundo a sua volta é.

Entenda melhor sobre esses livros tão queridos, são super curtinhos e não é preciso nem 100 páginas pra se identificar com a história...


Gente, essa  placa simboliza quase tudo que acredito na vida hahah.

Bem, vamos ao que interessa: qual é afinal a desses irmãos e porque é supostamente algo bom eu ler um troço desses?

Pessoalmente, eu me encantei com a história pela simplicidade com que o autor fala através do Cameron, o irmão mais novo do trio e protagonista dos três livros. No começo você simplesmente se depara com uma dupla de irmãos bem idiotas e até o momento inúteis na visão dos pais (o que eles fazem é lutar no quintal e não tomar banho haha). O desenvolvimento da trama vai acontecendo de uma forma tão natural que você nem percebe as páginas acabando. Não tem grandes reviravoltas, nem fantasia ou algo sobrenatural. Só a vida e a visão de mundo de alguém dilacerantemente real, nosso querido Cam.
Outra coisa que levo muito em consideração em livros é o modo como os autores terminam cada capítulo. Pra mim, isso diz tudo. Se for um final instigante, ou que deixe aquela sensação de preenchimento (não sei se alguém mais chega a sentir isso), então com certeza o livro será maravilindo, caso contrário... É difícil continuar até o fim.
Os finais de capítulo dessa série são uns dos melhores que já li, assim como os meios, começos e... Bem, o livro como um todo c:

Cada um dos livros aborda acontecimentos e fases diferentes do Cameron e da família Wolfe em geral, mas como é uma trilogia colocar sinopses de todos eles só fará você descobrir a história sem ter lido, então deixo apenas o link para donwload dos pdfs e a capa de cada um deles na versão brasileira. (Eu costumava não gostar delas, mas você se acostuma e começa a elogiar a tipografia e a ilustração com o tempo haha)


O Azarão: PDF       Bom de Briga: PDF     A Garota que eu Quero: PDF

Obs: Todos os links são seguros, diretamente da minha conta do google (:

Sinceramente, sempre posto PDFs porque sempre que pego alguma indicação pra  ler, tenho receio de não gostar do livro e ter gasto dinheiro a toa, então acredito que lendo a versão virtual, quem realmente gostar vai atrás do livro físico, porque eu faço isso e não vejo problema para o autor, já que estou divulgando e partilhando o amor por suas obras. Enfim, queria deixar isso registrado ^^.

Espero de coração que curtam a leitura desses lindões 
Um beijo

4 comentários:

  1. Adorei essa recomendação! Deste autor, só conhecia A Menina Que Roubava Livros mesmo, apesar de já ter ouvido falar alguma coisa desses irmãos Wolfe em algum lugar. Mas enfim, me interessei bastante pelos livros. Tirando as capas, ainda não consegui gostar delas AHAHAHA, mas ainda assim quero ler.
    E obrigada por disponibilizar o download! Concordo com você, quem realmente gostar vai lá e compra pra ter na coleção ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois ois! Ah, sim é um desperdício tão grande as pessoas ficarem sem saber das outras obras do Zusak!
      As capas são algo complicado mesmo, eu levei uns 2 anos até me acostumar com elas e enxergar algo de belo (é mais fácil quando você tem o livro físico, pensando só na ilustração e não essas cores meio esquisitas haha)
      Recomendo infinitamente tudo que o autor escreve, mas essa trilogia em especial por causa do Cam, ele é literalmente o garoto mais perfeitamente imperfeito do mundo, vai adorar <3.

      Enfim, espero que curta ~!
      Beijos

      Excluir
  2. Vindo de Markus Zusak, já dá para imaginar que é coisa boa, concorda? Sou apaixonada por livros mais realistas, apesar de também estar sempre abraçada a algo mais fantasioso. Não sei, o lance de poder se identificar com as personagens, situações cotidianas ou mesmo a maior facilidade em imaginar os acontecimentos acabam tornando o livro mais aconchegante e amigável, com ose ele estivesse te convidando para fazer parte da história.

    Elfo Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah com certeza, concordo com você! Tudo que o Markus faz está fadado a ser maravilhoso <3.

      Simmm, conseguir se enxergar no personagem e mergulhar nos pensamentos dele é bom demais, é uma das minhas partes preferidas da leitura haha.

      Tomara que leia e se encontre no Cam, Karol, ele é um universo a se descobrir e provavelmente a se reconhecer. (:

      Excluir