03/03/2016

5 anos de AEG e um papo sobre livros motivacionais


Minha nossa, quem diria que essa espelunca carinhosa duraria tanto tempo?
De todo o coração o que mais me alegra no blog é ver a evolução que ele passou e que, consequentemente, estava diretamente ligada com minhas próprias fases e amadurecimento.
Comecei com uns temas nada a ver, modo de escrita super weeaboo (pra quem não sabe é aquele jeito super otaku iniciante cheio de estrangeirismos e excessivamente meloso e nhénhénhé) e uma visão de mundo bem pequenininha.
Agora, tem um trilhão de assuntos que eu adoraria compartilhar, ainda que não tenha tempo pra fazer muitos posts (ficam vários programados, mas nunca o suficiente </3) e não tem mais aquela sujeitação ao que faz sucesso. 
Antes eu costumava postar goodies em geral, o que eu adorava por ser uma acumuladora de imagens e fazer isso muito bem. Não é preciso muito pra postar renders, gifs e wallpapers e era algo que atraia uma galera, não sei como...
Finalmente, hoje abordo temas variados e que, de fato, tem algo a acrescentar pra vida dos outros, mesmo não tendo nem de longe o mesmo número de visualizações me preenche de uma forma que só falta soltar fogos ao escrever sobre coisas legais de verdade.
E falando dessas tais coisas, queria falar de livrinhos motivacionais. Aqueles de completar, sabe?
Eu costumava ser meio cética quanto a essas coisas, porque "pra que vou gastar dinheiro num troço que me sugere coisas?". Mas na real... Eles são uma graça! (Ainda que eu não seja muito fã de gastar muito com eles hahah)



O primeiro livro desses que tive em mãos foi O Livro do Bem, criado por meninas super fofas da página Indiretas do Bem, um dos espaços mais meigos e positivos do Facebook, a meu ver.

Ganhei esse livro num repasse de uma amiga sem paciência e naquela época eu tava mega mal e desmotivada com absolutamente tudo na vida. 
Sem perspectiva e com uma pilha de livros pra ler, mergulhei na leitura e eis que esse pedacinho de sugestões me ajudou a desabafar e esvaziar um pouco a cabeça em vários momentos. c:
Obviamente algumas coisas são meio sem-graça, mas isso também é relativo já que cada  um vai se identificar com partes específicas do livro.

Seguem uns quotes fofinhos e inspiradores:



Claro que, se você estiver numa fase meio baixo astral as frases que mexem mais na sua ferida vão ser meio chatinhas de ler a cada folheada, mas também tem uma infinidade de outras oportunidades pra você se soltar e desabafar quietinha com livros motivacionais.
Seja falando sobre medos, reconhecendo qualidades, estabelecendo metas ainda que impossíveis e até mesmo fazendo uma lista das comidas mais gostosas do universo, dá pra passar um tempo tranquilamente e quando for ver, pequenas partes de você estarão curadas ou a ponto de cicatrizar.

Então, tudo que digo é: dê uma chance a esses estranhos "livros incompletos".
Pegue um pra conhecer na livraria, dê uma olhada nas propostas e, se te interessar, compre sem receio de parecer modinha, porque é algo que vai valer a pena.

4 comentários:

  1. Olá Camii!

    Meus parabéns pelos cinco anos de blog! Eu só vim a conhecer seu blog bem recentemente por conta da Any do Forever Sapo, mas adorei desde a primeira visita! <3
    É maravilhoso quando podemos amadurecer o blog conosco, quando conseguimos expressar nele assuntos que nos marcam e que gostamos de verdade. Gosto muito de toda a variedade que você traz aqui, desde as ótimas recomendações de livros, textos e páginas até os textos mais polêmicos.
    E eu não sou muito fã de frases motivacionais assim (talvez esteja numa fase mais pessimista da vida), mas sempre tive curiosidade de pegar um livrinho desses. Quem sabe num futuro próximo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois!
      Ah, obrigada <3!! Meu, a Any é simplesmente uma das melhores pessoas que eu conheci na vida, juro.
      Sim, concordo totalmente com isso! É a melhor coisa ver a essa evolução que só traz orgulho marcada a cada postagem <3.
      Fico super super feliz que você goste dos posts, de verdade! Me motiva demais saber que levo esses amontoados de caracteres pra mais pessoas com ess carga cultural maravilhosa *-*.

      Eu confesso que também sempre fui meio anti esse tipo de coisa (falando das frases e dos livros), mas como ganhei sem pedir acabei me permitindo e baixando a guarda pra eles, tirei o negativo da frente e relevando algumas coisinhas, é bem gostos de ter esses livros. Sério c:

      Beijo e tudo de bom ~!

      Excluir
  2. Parabéns pelo 5 anos. Você provavelmente ( porque ainda não ti conheço bem) e alguém muito guerra que esta sempre disposta mesmo quando o tempo esta curto de mais para fazer postagens. 5 anos de trabalho duro Omedetou ^^.
    Eu sempre admirei muito pessoas que lê, que tem aquelas estantes de livros em sua casa ou quarto, mas eu nunca que conseguia ler um livro, sono preguiça falta de vontade. Mas um dia eu fiz um proposito de ler a Bíblia e desde então eu tenho conseguido ler livros, e isso me faz tão bem, aprendi tanto. E agora tenho minha pequena estante de livros. Mangás e livros são 2 coisas que amo comprar <3. Odeio fazer comprar comida mais livros e mangás amo mesmo <3.

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! c:
      É desses 5 anos eu tive umas paradas, mas sempre fiz o melhor que pude pra manter o AEG sempre com coisa boa haha <3
      Eu entendo, tenho uma amiga que também não tem motivação pra ler, espero que ela mude assim como você! Realmente aprendemos muuuito lendo, é fantástico *-*.

      Hahah A-M-O comprar livros, milhões de vezes melhor que compras no supermercado, concordo também!!

      Até mais ~

      Excluir