01/03/2016

Baú de truques de design da camii


Olás,
Como têm passado?  Espero que super bem c:
Como devem saber, sou apaixonadíssima por design e pra manter essa chama acessa, preciso de muitos, muuuuitos truques.
Além de paciência pra vasculhar a internet em busca de tutoriais úteis, encontrar fontes e imagens de qualidade é algo super chatinho de se fazer. A fim de incentivar e ajudar aqueles que curtem fazer coisas bonitas com montinhos de pixels bem posicionados trago a vocês alguns sites e dicas que me salvam a cada nova ideia que tento executar.
Tomara que seja útil, hehe.

Por mais que você escolha criar templates ou mesmo edições de imagem mais simples e clean, sempre dá aquele nervoso quando não encontramos os recursos que idealizamos. Seja uma fonte, um psd, as cores adequadas ou os ícones que combinem direitinho, tudo isso faz parte.
Separei o post por sessões entre cor, utilitários e fontes. Aqui irei apenas indicar e explicar o que cada site que costumo visitar tem para contribuir com seus trabalhos.

Cor

Adobe Kuler: Um site super simples de entender, é um gerador de paletas personalizadas. Assim que você abre a página pode escolher a quantidade de cores e como quer que a escolha seja feita. Ele ajusta a quantidade de cores também, podendo variar de duas a quatro.
Parece meio besta um site em que se criam paletas de cores, mas algo assim quando bem escolhido faz com que 80% do trabalho que for saia melhor. O modo como coordenamos esse tipo de coisa influencia não só o que queremos "passar" com o visual, mas também de acordo com a combinação torna agradável aos olhos ou totalmente desastroso. Por isso, recomendo demais usar o Kuler. Sucesso garantido!


Utilitários

Flaticon: Aqui você encontra icons bem simples de absolutamente tudo que puder imaginar. Seja pra algum layout ou trabalho da escola, apresentações o que for, lá tem o icon perfeito pra usar e totalmente grátis. A simplicidade muitas vezes conta pontos quando buscamos expressar uma ideia e é por isso que valorizo tanto mini icons, eles passam a ideia da maneira mais direta possível e a qualidade é impecável.



Creative Market: Esse é um site em que designer de todo o mundo vendem seus trabalhos. Sejam fontes únicas, styles, fotos em super hiper HD, templates etc. O que o Creative Market tem de bom são os freebies semanais. A cada semana seis dos produtos do site são disponibilizados para download gratuito e tudo com qualidade maravilhosa e impecável. Basta se cadastrar e ele vai te avisando por email a cada segunda o que tem pra baixar. É incrível, sempre tem coisas lindas por lá, e também é uma grande fonte de inspiração olhar os itens pagos.



Freepik: Uma plataforma totalmente gratuita de resources de todos os tipos. Backgrounds, pngs, psds, tudo pode ser encontrado nesse site. Tem muita coisa inútil lá, mas tendo paciência e um objetivo em mente você encontra tesouros no Freepik, basta ter calma e não se importar em olhar páginas e páginas de coisas meio... Esquisitinhas haha.



Graphic Burguer: Mais um site de "venda de design", um pouco diferente do Creative Market no GB há muito mais coisinhas grátis pra baixar. Tudo de extrema qualidade, licença de uso garantida (porque usar algo que um designer deu duro pra fazer sem nem dar a ele os créditos requeridos é horrível) e uma gama enorme de itens pra escolher, é sempre bom dar uma olhada por lá e ir baixando aos poucos o que achar interessante, porque nunca se sabe quando as coisas serão elementos chaves de um template, não é mesmo?



PSDDD: Ah, aqui está um site com tudinho grátis. Tem de tudo e só do bom e do melhor, o PSDDD tem uma seleção bem restrita e só traz coisas gratuitas e sempre lindas. Seguindo o modo de usar dos demais sites de resources, basta procurar o que lhe agrada e baixar sem limites pra ter seu próprio inventário de material gráfico pra quando precisar c: .


Tipografia


FontSquirrel: Sei que existem mil sites de fontes por aí, mas considero esse um dos mais completos. Ao escolher uma fonte, você pode ver as variações e quantas famílias ela tem (pequenas variações possíveis da letra etc) e também tem uma quantidade enorme de fontes muito utilizadas em design por serem simples e ainda assim carregadas de estilo. Não há muitas fontes cheias de frescurinha (que convenhamos também é super legal), mas é um lugar ótimo pra procurar por tipografias mais sóbrias e que compõem lindamente qualquer projeto.


Espero ter dado dicas úteis hoje. Conforme vou precisando de materiais diferenciados, sempre acabo apelando pro google e pra blogs com donwloads específicos, mas garanto que com os sites mencionados nesse post a vida de webdesigner e até mesmo a de entusiasta do photoshop fica muito mais fácil!

Até mais

4 comentários:

  1. adorei ja até entrei em alguns e peguei algumas coisas
    acho que da lista so conhecia o Freepik
    mas muito uteis suas indicaçoes
    Otome Game br e +
    Jardim de Sereia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois! Ah, que bom que foram úteis c:
      Esses sites me salvam muito quando preciso de resources e como descobri que não são muito divulgados (pelo menos fora do âmbito de designers e tal) me senti na obrigação de passar a informação adiante haha.

      Excluir
  2. Y.Y cai em um mar profundo e me perdi. Cara eu queria muito saber ultilizar essas coisas, mas o meu problema é ter paciência. Admiro muito pessoas que entende de tudo isso tem grandes capacidades não é meu dom. Mais amei essa postagem para quem entende e gosta de fazer suas próprias coisas, essa postagem está Top. Então tenha um ótima semana kissu www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu entendo totalmente! Fui aprendendo aos pouquinhos e foi sorte, porque em geral não tenho paciência pra nada haha.
      Obrigada pelo comentário e espero que sua semana tenha sido linda e a próxima melhor ainda, Carol! c:

      Beijos

      Excluir