26/04/2016

5 POSTs - Conteúdo otaku... Bem fangirl

Essa imagem é tão boa em tantos sentidos, me dá vontade de rir toda hora.

Oes ~
São cinco da manhã e estou num pós madrugada só ouvindo boybands então, estou numa vibe fangirlística .
Como ultimamente meus posts tem sido bem estruturadinhos e sem muitos surtos ou coisinhas assim, esse aqui vai ser um pouco diferente, afinal, falando de coisas relacionadas ao lado otaku da força é meio difícil não se envolver a ponto de comentar como um weeaboo.
Optei por falar principalmente sobre otome games, porque é algo que considero extremamente difícil de encontrar conteúdo relevante sobre o assunto. Além disso, tem também um blog que me faz chorar de rir com cada post e provavelmente vai provocar o mesmo em você. Daí tem uns outros posts de utilidade pública sobre anime g(u/a)ys lindões etc e tal.
Resumindo: só coisas purpurinadas e maravilindas ~!




Fifth Dimensional, DA - Swimming Anime Dating Sim

Esse é como se fosse uma paródia de um otome game sobre Free. A menina que criou fez isso antes de o anime, de fato, começar então ela nem sabe o nome dos personagens. A história é MUITO engraçada e vale a pena demais jogar.
Ainda está em fase de construção, mas sinceramente você não precisa jogar mais que 5 minutos pra já rir igual uma tonta.
Pra vocês terem uma noção nos primeiros momentos do jogo ela dá uns 5 nomes diferentes pro Rin, todos relacionados ao abs dele. Muito bom, muito divo.
Melhor. Jogo. Ever.

O  único ponto que talvez seja negativo é que é em inglês. Mas olha, se você não é muito chegado no idioma, faça um esforcinho e chama  o migo google, porque isso merece sua atenção. Você merece conhecer esse troço maravilindo. Faça isso por você, dê uma chance ao english ♥.


(Só mais um gif inofensivo do Haru, porque não tem como resistir a uma coisa dessas)



(Sabe, eu podia escolher uma imagem bonitinha e editada no photoshop de qualquer anime de harém invertido, mas essa tava tão boa. Olhe bem pra cara do Syo e do Cecil, muito bom, cara.)

Blog Mania Japa - Animes baseados em Otome Games

Esse é um post super hiper útil pra você que está sempre na caça de animes baseados nos lindíssimos otoges. Sempre fico um tempão procurando, porque estou numa fase de só assistir animes fofinhos e nada muito denso (acontece, ninguém pode te julgar).
O post é bem completinho e uma ótima referência pra quando você estiver sem saber o que assistir e quiser algo cheio de gente bonitosa.



 

Blog Otome Tea Time - Dicas da Usagi - Sleepy Time Boyfriend App

Meu, como eu a-m-o esses apps. Sério, melhor coisa. Além de poder escolher qual seyuu você mais se identifica, ainda dá pra ficar vendo aqueles personagens lindos e mega fofões.
Sempre que fico entendiada ou não tem nada que me dê vontade de fazer fico mexendo nesses apps. Achei muito legal nesse post da Usagi ela ter mencionado quais personagens cada seyuu fez.

Gosto de alguns outros apps desse estilo, mas por enquanto fuçar nas opções do Sleeping Boyfriend, é uma ótima e recomendada pedida ~

(Super recomendo o Tomoya, Sosuke e o Tohma *-*)




Blog Fujoshi Nonsense

Esse blog é fantástico. Essa autora é igualmente fantástica. Os posts são na maioria mega engraçados e tem relatos super reais que muitas vezes eu nem tinha coragem de comentar abertamente e BAM ela vai lá e posta o que eu sempre quis dizer, é muito bom pra se identificar como uma fujoshi.

Ela cria a maioria das imagens dos posts com tiradas cômicas muito MUITO boas, então assim, não tem como não amar...


Outro aspecto hiper positivo do blog é que ela também aborda assuntos importantes como o fato de não ser legal a retratação de relacionamentos abusivos e estupro em yaois etc e tal, tem vários posts sobre assuntos sérios que não perdem em nada pra blogs mais críticos.

Além disso aí vai uma notícia bombástica: ela faz um monte de cracks divos no YT <3!
Se você não sabe o que é Crack, vou explicar: é como se fosse uma coletânea de momentos de um anime/jogo em que são editados música de fundo e elementos da cena, fazendo uma paródia cômica do momento X do anime/jogo. Segue um exemplo feito pela autora do FN ~

[Infelizmente não sei como acabaram com o canal dela </3. Se estou sofrendo? DEMAIS.]

Deixando essa imagem aqui, por motivos de: muito real. Perdi a conta de quantos casais já me fizeram surtar por dias e dias.



Tumblr English Otome Games

Então, sabe otome games? Vamos falar mais deles.
Esse tumblr é tudo de lindo. Além de ter sempre atualizações sobre jogos novos, notícias sobre projetos etc e tal eles tem um índice sempre atualizado e completo sobre jogos em inglês.
O que mais gosto nesse site é que tem muitos otome games de desenvolvedores independentes. A maioria, senão todos, os gratuitos da lista de lá são feitos por gente desconhecida e ainda assim são muito bons e profissionais.

Se outra vez você não é muito acostumado a ler em inglês, otome games são um bom modo de começar a lidar melhor com a língua, porque não acho que exista um jeito melhor de começar a treinar do que se esforçando pra entender o que caras lindos dizem pra você (ou para a heroína, no caso).


Bem, espero ter lotado vocês com material pra fangirlizar, haha.
Se tudo der certo, em breve farei posts como resenhas de otome games e coisas assim, porque sinto um aperto no coração por não ter com quem falar sobre essas coisas de uma forma coloquial e verdadeira. (Lê-se: Ninguém entende meus surtos e isso é muito triste. </3)

Bom proveito desses sites super divos ~
Até mais .

4 comentários:

  1. Ri muito com a Imagem do Finnian, mas realmente tudo que é anime tem um personagem como ele.

    Adoro esse site que você indicou no finzinho English otome games, mas tem também o lemma Sof Forum, la os desenvolvedores compartilham suas demos, seus jogos se ajudam enfim outra mina de ouro.
    Tem também o Itchi O melhor lugar para achar Otome games Free, e muitos outros
    Achei otimo suas indicações, alguns ja conhecia. eu não sou muito fã de crack mais ja vi alguns de amor doce
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah sim! Ele é literalmente o personagem que está em todo lugar mesmo.

      Ai, esse site é meu xodó, eu gosto do froum, mas nunca parei muito tempo por lá pra pesquisar mais a fundo, então nem lembrei de citar.
      Waaa, nunca ouvi falar desse Itchi, Taina, você é tipo uma guru dos otome games, meu deus, é fantástico *0*! Hahaha

      Crack é muito boom! Tem uns bem mal feitos, mas se você procurar acaba achando umas coisas muito boas. Eu costumava ver de utapri e de Dmmd, ai eram mega engraçados.

      Um beijo!

      Excluir
  2. Eu vou jogar esse sim date de Free! (eu sei que não é, mas para melhor identificação do produto vamos chamá-lo assim, okay? Okay) agora mesmo, porque óxente!, não é todo dia que a gente descobre uma maravilha dessas dando sopa pra gente, né? RIN MEU AMÔ TÔ INDO!

    Bem, eu precisei falar isso que você viu no parágrafo anterior porque era o mais urgente mesmo (QUANDO ALGUÉM FALA FREE! MINHA FILHA, ME EVOCA DAS TREVAS AUTOMATICAMENTE). Vamos para o cronograma normal.
    AI CARA OLHA ESSE POST JÁ TÔ CHORANDO DE ALEGRIA AHDJAHSJAH YAOI, FILHOTE! Yaoi é o ar que respiro. Não. Dá. FUJOSHI NONSENSE? CAMII, QUE MARAVILHOSO! Eu conheço essa dádiva há dois anos, inclusive sigo a própria autora no Facebook (a página se chama "Prazer, Mika") e a irmã dela, que é igualmente incrível (a página dela é o "Rimoisky"). Vale a pena dar uma olhada nos trabalhos delas! São muito talentosas, essas moças. <3

    Baixei um desses apps de "vou escutar a voz do husbando antes de dormir e sonhar com a possibilidade de pegar de jeito um homi maravilhoso como esse mas a vida está aí para me provar que não vou tê-lo jamais", mas desinstalei uns poucos dias depois. Em parte foi porque pesava meu celular, outra parte porque... VICIA! No mesmo dia eu já estava baixando todas as vozes e tentando decorar o que eles diziam. Até que me cansei, e voltei para a realidade. Muito triste.

    Antes de terminar, quero dizer o quão DECEPCIONADA estou por ter lido esse penúltimo parágrafo. COMO ASSIM, AMIGA? Você está vendo a LOUCA DOS YAOI E POR HUSBANDOS/WAIFUS AQUI, MONAMU! Abre o kokoro aqui pra sua filha (?), vai. NÃO, faça melhor: me responda lá no MSN (/Gmail, dependendo do que você escolher). Vamos papear sobre o mundo otaku. POR MAIS MATSUOKAS RINS NESSE MUNDO! POR MAIS TSUNEMORIS AKANES! POR MAIS INTERAÇÃO ENTRE OTAKUS NERDÕES, POR OTOME GAMES E LOVELY COMPLEX NAS BANCAAAAAS! (e Camiis também, não reclamaria HOHOHO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaaaaath, amorzãaaao <3
      Hahaha sim, vai correndíssimo jogar que esse treco é a perfeição, sem brincadeira. É muito bom, e você que ama o Rin vai rir demais, acho que a criadora também prefere ele então as tiradinhas que envolvem ele são demais.

      Ah, então meuuu, eu sou apaixonadona pelo FN, só que não peguei muito gosto pela página dela no fb. Sou meio desligada desse site, então fico meio por fora. Minha nossa, nem sabia que ela tinha irmã, vou procurar depois. (Menina, você sabe de tudo, eita stalker boa ein? hahahah <3)

      Eu também tive que desinstalar por um tempo, até que troquei de celular e resolvi que teria um só que fosse versátil (entende-se um app com 6 carinhas diferentes num troço só, sim isso existe e é mega prático!) e SIM, vivo tentando decorar o que eles falam e fico repassando a tradução. Super aquela coisa de "aprenda japonês online" hahahah, ai deus. Ó a vergonha compartilhada, só você mesmo pra me fazer falar dessas coisas.

      Hahahaha, PARA DE SER TÃO FOFA, MEU. NUM GUENTO. Ai, Nath simmm! Pode deixar que agora a gente vai ter altos papos e surtinhos juntas porque, né, essa vida tá aí pra isso também. Bora falar de otoges e yaoi e, tudin tudin. Nossa Crazy Party com direito a weeaboo talk HAHAHA.

      Beijo, chuchu da minha vida <3

      Excluir