12/04/2016

Música francesa, é preciso dizer mais? [Pt. 2]


Eeeeita, que dia lindo, não é mesmo?
Encare esta pergunta como retórica e apenas tente imaginar seu dia sendo, de fato, lindo. Afinal de contas, se está lendo isso tudo significa que você enxerga, tem um teto e consegue pagar pela internet, o que são grandes coisas nesse mundo trágico, portanto, preste atenção no seu lindo dia.
Hoje volto a falar de bandas francesas. Um apanhado indie delicioso pra você ouvir em qualquer momento e se derreter graças a esse idioma lindão e sexy. E aí, tá afim de dar uma chance pros gringos?


Só tem integrante fofo nessas bandas, então recomendo desde já fuçar as páginas de cada uma em busca de fotos e apresentações ao vivo. Com aquele que de alternativo misturado com indie, essas bandas vão te fazer lembrar de muitas bandas americanas já famosas, mas com um toque todo único graças ao modo como as letras se mesclam ao instrumental. 
Bem, aí vão elas~

Aline


Gênero: Pop/Rock, Indie Folk
Que que é isso: Uma banda gracinha que surgiu em 2010 com o nome de Young Michelin e teve que trocar devido a uma reclamação da marca de gravatas de mesmo nome (não muito espertos, caras da gravata, teria feito a maior publicidade /dã). Lançaram um monte de EPs em vinil quando ainda eram Michelin, e andam retomando as músicas da época com clipes atualmente. Já lançaram dois álbuns, o Regarde le Ciel e o mais recente La Vie Electrique de 2015. Seguem sendo uma banda fofa cheia de posts em redes sociais como tumblr, FB e até wordpress, além, claro do canal no youtube cheeeio de vídeos.

Onde escuto? YT | Sound Cloud

La Vie Electrique Album



Elle m'obliera



Dieux Hirondelles



Se depois dessas músicas e desses clipes lindinhos você ainda não se convenceu de que os caras são puro amor e letra meiga, aqui vai uma foto incontestável que prova a doçura deles... Gente, quem é que se vinga de uma escutura de sei-lá-o-que desse jeito, olha esses caras? Como não amar? Só chuchus.

"Vingança"


Granville



Gênero: Pop, Indie
Que que é isso: Uma banda de 2011 com uma super pegada de Of Monster & Men, Best Coast e Edward Shape & The Magnectic Zeros (todas bandas que vale demais a pena pesquisar, caso não conheça) é bem indie pra escutar nas manhãs de sábado enquanto emana energias positivas, ou então qualquer momento alegrinho da vida. Seu primeiro e lindíssimo álbum Les Voiles conta com músicas que variam de Indie alto astral pra folk levemente melancólico. Apesar de não manterem o canal no YT atualizado, contam com página no FB relativamente ativa.

Onde escuto? YT (sugiro pesquisar vídeos fora do canal) 

Le Slow




Jersey




Les Corps Perdus



Jeans Troués





Dandies

Preciso dizer que estou apaixonadíssima por essa foto, mds .

Gênero: Indie Rock
Que que é isso: Banda meio desconhecida, mas que ainda assim produz muita coisa boa e com direito a download de tudo gratuito, Dandies é um The Kooks misturado com The Strokes, só que em francês. Resumindo: só lindeza. Começaram em 2008 e até agora tem se mantido com produções originais e estilo marcadinho.
Faço aqui a propaganda da página do FB dos caras e do site oficial em que você pode fazer download "pague o quanto quiser" de tudinho.

[Gente, eles são uma banda MUITO boa, quero demais ver esses meninos estourando, então recomendo infinitamente e mais ainda, peço que ajudem também a divulgar se curtirem o som porque merecem um reconhecimento gigante com toda essa pegada de envolvimento e liberdade com os fãs]

Onde escuto? YT | Sound Cloud

And Jojo Left the Ship EP



L'Attrape Coeurs




L Comme Liaison




Então é isso, uma enxurrada de França pra você, meu caro. Se gostou ajude as bandas compartilhando o trabalho e falando pros migos. Se não é seu estilo, pelo menos agora sua visão de mundo no meio musical deu uma boa aumentada, né não?

Sempre com aquele desejo de ter acumulado conteúdo bom aqui no blog, vou-me embora pra pasárgada .

Vários beijos.

0 comentários:

Postar um comentário