31/05/2016

Charlotte - Apoie e conheça essa belezinha!

Ó, já adianto que esse post é de recomendações e um pedido especial. Pra ajudar uma mãe, ilustradora, escritora e fofinha por si só e pra tornar um projeto meigo de tudo virar realidade ♥!!
Muito provavelmente você nunca ouviu falar da Suppa, certo? Bem, ela é essa pessoa multi-talentos que eu descrevi linhas acima e ela tá afim de criar um desenho animado fofíssimo e que leve uma mensagem de consciência e mudança pras crianças do mundo. 
Sabendo de uma iniciativa dessas, tem como não querer ajudar
Então, mais pra frente eu falo mais de quem é a Suppa e os outros trabalhos dela, Agora o importante é: qual é a desse projeto que eu falo falo e não esclareço nada? Bem, quero que conheçam a Charlotte, meus caros ~!



A historinha: Charlotte é uma garotinha de sete anos como qualquer outra, feliz, brincalhona e atenta ao mundo e as coisas a sua volta. A diferença é que ela tem essa coisa... Quando usa os óculos ela enxerga os defeitos do mundo e tudo que há de errado, mas sempre dá pra ficar sem eles e ver todas as coisas lindas como deveriam ser, né? 
O problema é que ficar sem óculos não faz os problemas sumirem, só a impede de enxergá-los e permite se acomodar, mas como a Charlotte não é disso, resolve enfrentar tudo de frente e fazer o possível pra mudar o mundo e deixá-lo lindo sempre, com ou sem seus óculos mágicos. :)

Então, essa é a história do desenho animado. Sinceramente, a meu ver o mundo precisa e muito de produções voltadas para o público infantil que não sejam meramente mercadológicas. Não é algo feito pra vender produtos depois, a motivação é formar seres humanos conscientes, cidadãos e crianças capazes de enxergar o mundo com verdade e entendam que tem tudo nas mãos para mudá-lo para melhor. 

A ideia inicial disso tudo é baseada na relação da artista (Suppa) com sua filha e sua indignação com as injustiças a sua volta. A partir disso um livro infantil foi escrito e ilustrado e, percebendo o potencial e alcance que essa história teria caso fosse adaptada para animações surgiu a sementinha desse projeto...


"Apoiar um projeto é muito mais do que doar um dinheiro para alguém, é uma forma de acreditar no sonho da outra pessoa, de criar algo que ambos queiram que exista no mundo. Se você, assim como eu acredita nisso, eu conto com seu apoio." Suppa

Pra dar uma olhada e apoiar, aqui o link da campanha de financiamento coletivo no Catarse:




Clica aqui, chuchu: [ Catarse ]



Obs pra quem não sabe, financiamento coletivo/ Catarse é: uma forma colaborativa e livre de pessoas comuns, como eu e você e também empresas e gente rica darmos apoio em dinheiro para que projetos dos mais diversos tipos sejam postos em prática e saiam do papel. Em troca do dinheiro que doamos, recebemos recompensas ou "brindes" em forma de agradecimento. 
O Catarse é um site e uma plataforma em que as pessoas cadastram seus projetos e fazem essa "troca" entre apoiador e criador. A plataforma faz a transação, como se fosse um site de compras online, em que se escolhe o valor do seu "produto" (que nesse caso é quando você deseja doar) e compra. Como os projetos normalmente precisam de bastante grana, estabelecem uma meta a ser cumprida. Se ela for atingida, a plataforma realiza sua "compra", debitando o dinheiro e entrega a quantia ao criador, a partir daí, ele vai atrás de enviar as recompensas praqueles que doaram.


Agora que você já entendeu as dimensões do quanto isso tudo importa e precisa da sua atenção, de como a Charlotte precisa da sua atenção, bora falar da artista c: . 
Antes de mais nada, vamos esclarecer umas coisinhas: pra avaliar e compreender a qualidade de uma ilustração infantil, deve-se abstrair de regrinhas acadêmicas e estereótipos do que se considera midiaticamente bonito. Então, é basicamente entender como a simplicidade e proximidade ao próprio traço da criança traduz a beleza da ilustra e como ela é lida e compreendida pelo público alvo.

A Suppa é uma ilustradora com mais de 100 livros infantis na conta do portfólio. Estudou desenho na França e percebeu que a paixão da vida dela era criar personagens e dar vida a eles. A partir daí, não parou mais. Escreveu e ilustrou 16 livros e agora, tá tentando entrar no mundo da animação, sem perder o estilo do seu desenho ou a mensagem por trás da obra.

Pra não me estender muito, aqui o site dela e a página oficial do facebook:



Se você achou a proposta interessante, vai lá é apoia. Não tá com muita grana? Só de compartilhar com os amigos já ajuda, vale tanto falar pras pessoas como clicar no botãozinho do facebook e dividir essa informação na sua timeline. O que importa é fazer mais e mais pessoas tomarem conhecimento de que esse projeto tá acontecendo e aí, quem puder colabora com o que conseguir c: .

Deem uma força, não custa nada levar ideias boas a diante !
Vai que a Charlotte é o Charlie & Lola brasileiro, não seria um amor? 

2 comentários:

  1. Amei! Obrigada !❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, eu que agradeço pela visita!
      Fico super feliz que o projeto tenha sido bem sucedido e espero pra ver a Charlotte pelo mundo <3!!

      Excluir