06/10/2016

Tag - Eu Amo K-pop (porque ninguém resiste aos bias)

Ois e olás, queridões! 
Pois é, depois de um hiatus gigantesco eu venho com uma tag pra preencher espaço descontrair enquanto os posts cultzinhos não saem do forno ~.
Essa tag tava guardadinha há meses então, assim, A VONTADE era muita de falar sobre k-pop. 
Pra começar já aviso que sou a pessoa mais tonta do universo pra conversar sobre o assunto, basicamente só entendo das músicas, mal lembro o nome dos artistas, nunca sei dos MVs, enfim é só alegria e falta de conhecimento por aqui.
Mãaaas o ponto é que voltei a ouvir recentemente depois de ter dado uma pausa, então além do fator "conhecer coisas novas" o kpop é muito nostálgico pra mim. Imaginem algo que você conhece por seis anos voltar a tona? Bom demais ♥.

Antes de mais nada deixo aqui meu abracinho pra Giulliana do Sekai Bakawaii, blog fofíssimo em que vi a tag e peguei pra mim, hehe.

{ São três da manhã agora (os posts saem a tarde, mas a escrita é na madruga, chuchus) então eu tô alegrinha e boba de sono, portanto não reparem nas besteirinhas que eu possa falar por aqui haha. }

Tá, regras  a seguir e enfim começamos~

Regras
• Dar créditos ao Kawaii Corner
• Repassar para no mínimo três blogs
• Não mudar as regras


1. Como você conheceu o k-pop? Faz quanto tempo?

Eitchaaa, faz muito tempo. Seis anos como mencionei antes e foi uma coisa muito inusitada, sério. 
Eu tinha doze, um filhotinho de leão, como vocês podem imaginar e era uma weeaboo completa. Na época eu só lia mangás em português então era rata de scan  brasileira. 
Numa das minhas buscas por atualizações dos mangás (se não me engano tava vidrada em Heart no Kuni no Alice ~que até hoje é minha grande paixão~) na OMG Scan e aí a moça da scan tava lá se derretendo num post de atualização falando do MV novo de Super Junior M e o bias dela ainda por cima era o Kyu! Não tinha como ser melhor haha.
{Tentei achar o post na OMG, mas não consegui. Bolada ft. Chateada.}
Bom, aí eu fui assistir o bendito do MV né? Aí ~ BOOOOOM ~. Minha vida nunca mais foi a mesma depois de ver KyuHyun pela primeira vez.
Pois é. Maravilhem-se.

Versão chinesa, óbvio porque a gente gosta do que é bom. (Sério, em coreano Perfection fica um nadinha)

Ai, cara só senti as lágrimas aqui, mas a dancinha foi mais forte e só remexi mesmo, nada de chorinho presses lindos por hora <3.

2. Qual foi a primeira música de k-pop que você viciou?

Bom, foi Perfection... Afinal, amores a primeira vista duram a vida toda! Mas como já coloquei o vídeo na primeira pergunta vamos colocar o segundo vício: Sorry Sorry, também de SuJu, porque né, curto ir atrás de tudo que encontrar dos caras que eu gosto hahah.


Aliás, quando eles cantaram no show, ficou claro que essa música é quase hino das ELFs brasileiras, foi a maior comoção hahah. Saudades SS5, saudades Kyu a menos de 15m de mim, ai ai velhos tempos </3.

3. A música mais recente que você viciou?

Free Somebody da Luna.
Gente, pra que eu goste de uma música lançada por uma cantora tem que ser muuuuuuuito bom e muito cativante. Sou super chatinha com cantoras em geral, com k-idols então o negócio fica ainda pior e pra ter até feito download da música, é porque o trem compensa mesmo.


4. Seu ou sua primeiro Bias?

Então... acho que não sirvo muito pra essas coisas de tag, entrego tudo na primeira pergunta, fica difícil hahah.
Kyu mozão, meu velhinho preferido, meu eterno princípe.


Ai, olha dá vontade de chorar vendo essa foto dele. Eu tava lá gente. É muita emoção, aff. Chorei já.

5. Atualmente, sua banda de k-pop predileta.

Não sei. Senhor amado, são muitas. Contando pelo maior número de álbuns que tenho no ipod, vamos de Seventeen, porque em algum momento preciso ser objetiva nessa tag!


Se Seventeen não faz seu coração derreter, bicha, não sei o que é capaz de fazê-lo, olha pra essas carinhas, meu deuso.

6. Seu ou sua ultimate bias.

DEAN, BABE NOTICE ME, PLS.


Olha, só não ama esse homem quem ou não ama homem nenhum ou  não ouviu ainda porque CARA. CA-RA. C-A-R-A.
Ele é perfeito.

Apenas apreciem essas bochechas maravilindonas

7. Seu boy-group e girl-group predileto.

Bom, como não tenho nem de longe um girl-group preferido, tenho o direito legítimo de colocar dois boy-groups, né não? É sim, então bora lá ~
Pra não sofrer mais vou deixar Seventeen de fora, já que tá lá em cima.

{ Amo amo amo de paixão desde que surgiu B1A4, mas como não vejo nada sobre eles há séculos não acho certo falar que continua no posto de grupo preferido, mas fica aqui registrado que são meus chuchus eternos, mesmo minha fangirlzice sendo pouco voltada pra eles ultimamente. Jinyoung me casa, bj. }



GOT7 fofões e Day6 (que é uma banda, mas é kpop e é um grupo e não sei direito como se classifica, enfim).

8. O k-group que você mais detesta?

Nossa, achei bem maldoso isso. Gente, não tem porque detestar os grupos! Quer dizer, se for pra realmente ter desgosto por alguém eu teria é pelos produtores que costumam ser umas pessoas horrorosas. Fica a dica, por mais reclamações pro backstage do que pra galera que dá a cara a tapa nos talkshows.

9. O grupo de k-pop mais recente que você conheceu?

Bom, conhecer foi INX, só ouvi literalmente uma música, não posso falar muito.

Adoro a escolha de tons pastéis no MV, mas faltou um tiquinho de brilho e constraste na edição, mas isso é rabugice de quem fez multimídia, deixa pra lá.

10. A última música de k-pop que você escutou?


Chained Up - VIXX  Aliás um vício bem recente também.


Só uma pergunta básica e frequente: o que os coreanos veem em terninhos brancos? Eles são péssimos, compra um pretinho básico que resolve.

Fimmmmmmm ~

É minha gente, terminei ça coisa linda! Deixo a parte de indicação livre pra quem quiser pegar a vontade, tag tem que ser compartilhada sem impor limites.
Não me julguem por ter frescurinha com girl-groups, comam vegetais, tomem muita água e sorriam bastante.
Com essas dicas pra felicidade geral da nação me dispeço~

Beijo

10 comentários:

  1. Ah eu fiz essa também! Olha só pode editando isso fala mal do Meu Suju em coreanao não moça, eu tenho as duas versões da música mas admito que gosto mais da chinesa também, mas eu amo Suju e muito amor por eles estou até triste eles tão sem fazer clipe por dois anos. Ainda bem que tem o Got7 e o seventeen nessas horas se não eu ia estar muito titi. Ah eu fiz essa tag também no meu outro blog vou deixar o link pra você ver se quiser ne:
    http://jardimdesereia.blogspot.com.br/2016/09/tag-eu-amo-k-pop.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que legal, vou ver o que você respondeu na tag, sim Taina! <3
      Hahahah eu entendo eu entendo, também tenho as duas versões, confesso. É que não é que a versão coreana seja ruim, só que em chinês fica um milhão e duas vezes melhor, por isso pra mim é um nadinha.
      Ai, como eu mal acompanho isso tudo de clipe eu não tenho muito problema, só sabendo que eles tão bem já aquece meu coração, sério. Suju é sempre um amor maior, né?

      Ai simmm, gente GOT7 e Seventeen são tãaaaao fofinhos, pra mim são a geração B1A4xSHINee da atualidade, sério hahah.


      Depois comento lá sua tag porque assim: ELFs gotta stick together <33

      Um beijão, Taina c:

      Excluir
  2. Oi!

    Sabe, eu acompanhava seu blog enquanto anônima, mas agora criei vergonha na cara para comentar. Eu adorei o novo layout, ficou lindo!

    Não sou muito ligada a k-pop e meus conhecimentos a respeito do assunto é limitadíssimo, mas já escutei algumas músicas (ainda não aprendi a viciar nisso, mas me divirto com as dancinhas e com as carinhas fofas desses grupos). Adorei suas recomendações, moça, talvez eu acabe me convertendo. Não sei, sou dessas de que ás vezes gosta outras vezes fica indiferente.

    Adorei o post.
    Beijos!
    Mrs Poirot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olás!

      Aaah, que amorzão, comentando ou não, fico feliz com as suas visitas (: .

      Hahah sei como é, eu mesma não sou muito ligada, realmente só ouço as músicas e só agora tô sabendo um tiquinho mais sobre os grupos, pra não dizer que sou completamente alienada na questão. ~as dancinhas são demais, concordo~
      Bem, como pessoa que funciona exatamente nessa linha tênue entre apego e indiferença, recomendo bastante os grupos que falei aqui, porque sou mesmo muuuuito sem noção pra lembrar de artistas em geral, então preu ter ido tão longe a ponto de procurar fotos deles, é porque tem meu selinho de aprovação (não que isso signifique muita coisa, né).

      Que bom que gostou do post, tags são tão levinhas de escrever, é muito bom ~
      Um super beijo, Isadora!

      Excluir
  3. INHAÍÍÍ VIADAAA~ Essa é a parte I. Portanto, senta aí que lá vem assunto.

    Só quero frisar (desnecessariamente) que enquanto escrevo este comentário estou com o vídeo "25 fatos sobre mim" do Ariel Modara (OBRIGADA <3) rolando na outra aba porque a voz desse ser humaninho é música para meus ouvidos então né, vamo fazê ukê.
    Outro fato que gostaria de destacar antes de iniciar de fato o fangirlismo semanal é... AI MDS OLHA ESSE LAYOUT AHSKAHSJASJAHS (morta ft. enterrada desde já)! Menina, cê não brinca com meus feels não, viu. Já deu. Humpf. Aliás, quem é esse bishounen divando no banner? ISSO É GOLPE BAIXO, SENHORITA.

    Vamos aos surtos? Vamos.
    SUPAH JUNIÔ TÁ AÍ SIN OR AHSJAHAAJJSJSJA MDS EU AMO ELES (digo, as músicas... Afinal, eu soube que muitos dos membros são uns homofóbicozinhos, então nhééé)! A minha canção favorita desses bebês é a versão "Answer" de Sorry, Sorry. Sério, gente. Melhor. Coisa. Eu tinha ouvido Sexy, Free & Single há um tempo, mas não tinha gostado taaanto assim. Então fui ouvir essa outra versão de Sorry, Sorry e foi amor a primeira vista! Desde então, não consegui mais abandoná-los (até me viciei em Sexy, Free & Single, viu! Depois de KILLER, do BTS, essa música é tipo um hino coreano para mim). As músicas desses seres são tão perfeitas! <3

    MIGA, NÃO DESISTA DAS K-IDOLS! Já te listei as que mais gosto, então, por ora, vamos dar um tempinho para você absorvê-las. Uau, toda vez que ouço essa música da Luna eu fico meio triste porque lembro que f(x) acabou então só cholo (mas pelo menos a linda da Amber continua fazendo música, então bola pra frente!). Aliás, nem lembro se te falei (pra variar), mas cê já foi ver Blackpink? Essas moças são super carismáticas, cantam e dançam bem (acho que três das quatro integrantes mandam muito bem no rap - se não me engano. De qualquer modo, só a Lisa já me faz feliz :') e têm muita personalidade! Em breve (não sei se mês que vem, mas enfim), elas lançarão um novo MV (ou álbum... É, minha memória é uma catástrofe. Mas é uma dessas duas coisas), então né já tô segurando meu forninho aqui. Aliás, eu recomendo pesquisar no YouTube um negócio chamado "Hit the Stage", que é um quadro em exibição na TV sul coreana apenas com apresentações de k-idols. Mas não são simples apresentações, são performances que os artistas precisam apresentar para agradar aos jurados - e ao público, claro. Ou seja, cada semana tem um tema, e os cantores precisam fazer uma coreografia toda especial que lhes garanta o primeiro lugar. Se quiser seguir o canal Mnet Official para não perder nada, já aviso que ele traz muitas notificações - pois existem vários outros quadros. Enfim, depois me diga o que achou! :)

    ResponderExcluir
  4. Agora, a parte II!

    Seventeen é mesmo muito amorrr! Jeonghan será para sempre meu chuchuzinho favorito porque ele é o mais diferentão e facilmente reconhecível do grupo inteiro. Se um dia ele cortar o cabelo... Ai gente, não aguento. Meu Sansão precisa continuar desse jeito, mano!

    DEAN X ZICO: Uma história de amor. SHIPPO HORRORES! Infelizmente não há quase nenhum rastro de canon, mas quando penso que é um amor incompreendido eu fico de boa porque eu sEI QUE ELES SE PEGAM FORTEMENTE NOS BASTIDORES! Beijos & abraços.
    (se bem que Dean x Heize também não é nada mau. Hmmmm...)

    Aaaah, um dos membros do B1A4 lançou novo álbum, então eu fiquei tipo NHANHANHA, porque é tão amorzinho! Não sei se você ainda acompanha as "boas novas" lá naquela playlist de k-pop que te passei super acidentalmente (sério cara, eu só queria mandar AKMU e, puf!, saiu tudo. Mas pelo menos trouxe consequências super positivas, então não me arrependo de jeito nenhum. <3), mas esse novo álbum está lá (na playlist, digo). E MONSTA X LANÇOU UM MV NOVO QUE VOCÊ FICA TIPO "GEEMMMMT ROCKY VOLTOU! Q LINDO!", porque essa belezura ficou, tipo, muito linda. E ignore o fato de eu ter colocado Monsta X de maneira super aleatória nesse comentário. É que eu precisava soltar (ainda mais) a franga, mesmo.

    VIXX É TUDO
    VIXX É VIDA.
    AI MEU DEUS EU AMO TANTO VIXX, CÊ NÃO TEM NOÇÃO.
    TIPO, AMO MUITO.
    MUITO
    Muito
    muito
    Não tem UMA música desses preulos que eu não goste (tudo bem, provavelmente deve ter alguma, mas né). Tipo... AAAAH, sem palavras. Acompanho meus bebês faz dois anos, e desde então não larguei mais (coloquei no potinho junto com Super Junior)! Aliás, sabe outro grupo que também é MARA? Infinite. Sério cara, eles são muito bons! Também fizeram um comeback recentemente (com o MV The Eye que, por sinal, está super gay e, consequentemente, fabuloso) e até agora fangirlismo define o que sinto por tudo relacionado a eles. Posso não conhecer os membros, mas acho que o amor que tenho às músicas deles já é o suficiente.

    Mil e um beijos, mozona! Adorei a tag~ <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOis, meu amorzão <3!
      Meu, eu sou a vergonha e descaramento personificado né? Li seus comentários (quais? todos) e ainda não respondi nenhum, mas assim, fica aguardando que acho até que vai rolar um post resposta porque VÁRIAS COISAS A DIZER SOBRE KPOP E SUAS RECOMENDAÇÕES LINDOSAS.

      Plus: SIM, ai o Ariel me despedaça, sério eu tô sofrendo bastante quero teletransporte aqui e agora, florianópolis é longe demais e só lágrimas definem. Mãaas, fico feliz que tenha te apresentado alguém tão maravilindo, ele é de-mais <3.


      AAAAh, meu chuchu obrigada <3! Sabe como é né, a gente inventa uma hora de fazer layout do zero, aí não tem tempo aí reforma um molde e dá nisso haha. E o meu amadíssimo lá em cima é o Nathan Byrn, protagonista de Half Bad, que você sabe que é ao mesmo tempo amor e sina da minha vida. Ai, olha por mais que eu esteja destruída com essa história, ainda recomendo. LEIA MOZÃO, SOFRA COMIGÚ~

      Ai, bicha nem sabia desses troços de homofobia, quero nem ver que tristeza Sempre. Ai, olha dá vontade de chorar, nha.

      Ai, então eu tô tentando me acostumar com as coreanas, sério, me esforçando! Até baixei o álbum de Red Velvet, o que é uma surpresa enorme haha.
      E meninaaaaa, esse treco de Hit the Stage, se for o que tem na playlist com o Taemin dançando com uma moça (linda, talentosa e incrível). -esquece- Acabei de conferir e é isso mesmo, AQUILO É DEMAISÃO. Nossa, é apaixonante! Vou tentar dar uma procurada depois, agora minha prioridade #1 é terminar a sua playlist néeeam, tô em 229 e por mais que você sempre coloque coisas novas (que não vou mentir, amo), um dia eu chego lá u_u.


      Nossa, em matéria de Seventeen eu ainda não parei pra reconhecer todos os meninos. Sou tão derretida pelas músicas que esqueci desse detalhe hahah. Mas acho que meu futuro bias é algum dos rappers, porque desde que baixei Love&Letter se eu deixar toca Mansae ver Hiphop Team em looping por horas ~~~!

      Bicha, você pode parar, não tem essa de DEAN X qualquer um que não seja eu, OK? É um assunto sensível, pra mim sempre será DEANION (que claramente é Dean + Lion, hur dur) e pronto, acabou. //mas assim, Zico seria um rival a altura, admito hahaha//


      SIMMM, MEU SANDEUL FOUFINHO, MAGALI DA CORÉIA, MOZIN <3. Assim, no meu coração a cadeira cativa é do Jinyoung, mas me deixa tãaao feliz saber que o Sandeul tá se lançando, eu ouvi o álbum é um algodão doce musicado, meu deus.

      AAh, nem te falei mas acredita que Monsta X eu já conhecia antes de você me mostrar? Também tô no esquema de só sacar das músicas e nada dos bininos, mas né a gente vai levando. Se o MV estiver na playlist saiba que vou escutar, ainda não consigo acompanhar nada nem ninguém haha.

      VIXX é um tico nostálgico pra mim, eu escutava quando tava no meu colégio antes de mudar pro técnico, ou seja: três anos atrás! (ó a velhice despontando). Nossa na época eu era vi-ci-a-da em Rock Your Body, gente essa música abalava qualquer estrutura, dava vontade de dançar no ponto de ônibus, acho que até cogitei fazer isso algumas vezes na época HAHAH.

      Nhooom, Infinite também, as minhas amigas gostavam e até que eu conhecia umas músicas (fui ver e tenho seis - só que ainda preciso atualizá-las porque agora sou fresca e quero todas as minhas musiquinhas com capa dos CDzitos, pois é). E eu vi o MV, gente até parei pra assistir, normalmente eu deixo a playlist rolando e vou fazendo as coisas, mas com uma coisa daquelas foi parar e engatar o freio de mão, porque NÉ. É.
      Ai, eu de Infinite eu também não sei nada dos integrantes, na real dá pra contar nos dedos os grupos dos quais eu realmente sei da galera, a coisa aqui é feia, é a velhice.

      Beijão, chuchu <3!

      Excluir
  5. Eitchaaaa, o blogger comeu um pedaço do meu comentário! Ainda bem que eu copiei antes de publicar, bicha experiente é assim haha.

    Então ó, aqui:

    Poxa, Suju é tipo tesouro da minha existência, sério. Não sei quem eu seria hoje se não fosse por Kyuhyun - não pera. Agora, deixa eu esclarecer uma coisinha rápida: NATH, VOCÊ CLARAMENTE É A MINHA ALMA GÊMEA NÉ, O UNIVERSO FAZ QUESTÃO ATÉ DE DEIXAR ISSO EXPLICITO FAZENDO VOCÊ AMAR ANSWER, SENHORRRR ~
    Ninguém conhece essa troça! E eu sou apaixonadaaaaa por Answer desde... Sempre. Ai, olha dá vontade de chorar, nha.

    Além disso o final do comentário saiu meio excessivamente pronominal né? Bem, errinhos acontecem, tenho mania de falar eu o tempo inteiro, é horrível e não intencionalmente acredito que meio egocêntrico, que vergonha haha. Bom, acontece.

    Agora assim, bêjo minha linda!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Camicamii~ Amei o post <3 Adoro k-pop e também sinto essa sensação de nostalgia depois de ter meus picos de vício e volta nas músicas kkkk também sou ligada mais nas músicas que nas pessoas e grupos em si, mas ainda me divirto e gosto muito kkkk Peguei todas as indicações de grupos, vou começar a pesquisar agora mesmo x'D s2
    Não sei se você se lembra de mim, mas acompanho o seu blog faz muito tempo (meu blog se chamava Shoujo World) e sempre fui fã. Fechei o meu faz tempo, mas recentemente voltei a acompanhar mais regularmente os blogs e o seu também, fiquei muito feliz que você continuou o seu (de verdade), deu até um animo de voltar kkkk
    Já falei demais soasohs obrigada pelo post s2 beijo~

    ResponderExcluir
  7. Oiiiis, ai que legal que você voltou a acompanhar os blogs!
    Eu sou super nostálgica com relação aos blogs do passado, lembro um pouco do Shoujo World <3.
    Agora, com relação ao post, espero que goste dos grupos que mencionei, sou suspeita pra falar já que listei aqui justamente por serem meus preferidos haha.

    Sinta-se a vontade pra falar o quanto quiser, sério.
    Um super beijo e bem vinda de volta à blogosfera!

    ResponderExcluir