30/11/2016

Ulrik Munther, o Peter Pan sueco com a voz mais linda do mundo

Ois e olás! Tudo bom, tudo alegre, tudo sumpimposo? Como de costume espero que sim.
Ah, minha gente este é um post que eu tava louca pra soltar, é sobre um artista que adoro e tenho vontade de sair colando cartazes mundo a fora pra que mais e mais pessoas conheçam. Talvez você o confunda por aí achando que ele é algum tipo de cosplay de Link ou Legolas (uma vez procurei por elf no weheartit e veio uma foto dele, sério...) , mas nãaao, Ulrik é um sueco multi-talentos que canta, atua, compõe e é musicista.
Deu pra entender que o assunto aqui vai longe né?

Bem, digamos que tudo começou quando o Ulrik era bem novinho, desde cedo tocando em bandas de "garagem" láaaa na Suécia.  Até que depois de cansar dos covers de rock etc e tal, deu início a composição das suas próprias músicas e em seguida a lançá-las no Youtube, o que acabou logicamente atraindo público e por aí foi.

(O menino é cheio das redes sociais como podem ver)

{ OBS IMPORTANTÍSSIMO: Gente, não julguem o menino pelo início da carreira dele, tá? Sinceramente, meu ponto aqui é mostrar o trabalho atual dele, que é pra mim uma preciosidade. Tenham paciência, as vezes as pessoas começam pelo pop pra se libertar depois.

OBS 2: este é um post cheio de vídeos, prepare-se, chuchu <3. }

Já adianto que não vou soltar por aqui muitos fatos da vida dele, porque o foco é a música e não o nome do primeiro cachorro dele etc (sem falar que ele é super discreto com relação a vida pessoal).
Então, USA conheceu e agarrou Ulrik com a fase "musiquinhas fofinhas para um cara fofinho", digamos. Ele era um menino ideal, traços delicados, olhos claros e loiro, não tinha como os norte-americanos deixarem passar batido.

As músicas desse período inical pra mim não chegam nem perto da produção atual do Ulrik, que além de serem na língua nativa dele, são carregadas de sentimentos e letras realmente lindas. Pra recordação histórica, aqui vídeos dele no "início".

(Gente, reparem que ele está descalço, é muito Peter Pan isso!!)

Aos 15 ele competiu e ganhou um concurso pra jovens cantores na Suécia e depois competiu e ganhou um outro prêmio competindo com participantes da Dinamarca, Noruega, Suécia e Finlândia. 

Depois disso ele competiu em mais uns trequinhos (quem quiser saber tudo clica [aqui]) e tal, mas o ponto é que no meio dessas competições todas ele lançou o primeiro álbum, auto-intitulado Ulrik Munther, que foi um início bem meiguinho, afinal não dava pra ser diferente sendo um peter pan em seus plenos dezessete aninhos, não é mesmo?

 (Dica: escute Kill for Lies com atenção porque é a letra mais linda e relevante do CD inteirinho)

Aqui vídeo da apresentação dele no Melodifestivalen, só pra vocês entenderem bem o que é olhar pros olhos dessa pessoa. Não é fácil não, até bambeia as pernas haha.


Dois anos depois Peter lançou o segundo album Rooftop, ainda em inglês, ainda pop, mas a gente chega lá!


Aí né, quando a pessoa é obstinada mesmo é uma competição sem fim, e até depois do segundo CD, ainda teve mais coisa pela frente. Ganhou? Não, mas chegar na semifinal já dá um crédito né não?


Finalmente, senhoras e senhores chegamos ao presente (ou quase) e enfimmm, meu queridão em 2015 lançou seu melhor, mais lindo e fabuloso album: Allt jag ville säga  ~


Uma coisa muito divertida de se fazer é ouvir uma música de cada CD por vez  e perceber como a voz dele foi mudando conforme os anos foram passando. Puberdade é uma coisa muito engraçada, tem um abismo entre os primeiros vídeos e Allt jag ville säga, é nítido e tudo isso num período de apenas cinco anos! 

Sim, eu escrevi esse post todo pra apresentar o Ulrikzinho pra vocês, mas principalmente pra chegar nesse CD maravilhoso, porque convenhamos são poucas as coisas que você encontra internet afora que tenham uma profundidade tão grande quando essa coisinha maravilhosa.

Além disso tudo, tenho um filme pra falar!
Chega mais pertinho que aqui vai uma sinopse ~
John é um jovem coitado, sim coitado porque a vida dele depois de voltar da prisão (por um crime ~misterioso~) se torna um inferno. Ninguém quer saber dele respirando o mesmo ar, exceto uma pessoa, mas até que ponto é aceitação ou curiosidade? A trama gira em torno da dinâmica entre ele e a cidade, o modo como lidam com ele e como o próprio John age de acordo com o que acontece a sua volta e com o que fez pra provocar tudo isso. }

The Here After Trailer


Eu ainda não vi o filme, mas estou me coçando pra conseguir descobrir se tem no netflix e pedir a conta de alguém emprestada (o que recomendo também, já que pagar em euros ninguém merece, né?). Apesar de não ter assistido li um montão de críticas que falam super bem e considero que um filme cujo protagonista seja o Ulrik é um bom filme. Pronto, esse é o meu argumento. Embasamento nota 1000, né? Hahahah

Agora, deixo, por fim umas fotos dele num centro da SOS Children's Villages International (Aldeias Infantis SOS, saiba mais [aqui] ), uma instituição que visa dar um lar e atendimento a crianças carentes de todo tipo e em todo o mundo.
Eu digo e repito, como é possível alguém resistir a um moço desses?




Um beijo, sonhe com o Ulrik hehe <3.

2 comentários:

  1. Oi, Camii! Por aqui as coisas estão boas e aí?
    "Cosplay de Link ou Legolas" não é que parece mesmo haha' Que moço lindo, nossa. E que voz <3 Não conhecia, mas gostei bastante (mais dos últimos trabalhos).
    Competitivo, ein?
    Como você comentou reparei na mudança da voz e, uau, o tempo realmente muda haha'
    Pera, ele também é ator? Uau² Se ele dançar já pode ser considerado um artista quase completo. O trailer me deu uma curiosidade enorme, agora vou correr atrás desse filme também!!
    Adorei a recomendação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois ois!
      Tudo certinho por aqui no momento haha.
      Simmmm, o Ulrik é lindemais por dentro e por fora <3.
      A trajetória dele até se tornar um artista relativamente conhecido (mais pros lados europeus onde ele mora e tal) foi cheia dessas competições, mas acho que se fosse diferente ele não alcançaria muito público, sabe?

      Haha pois é, a voz dele era meiguinha e agora é simplesmente divina hahah <3. Eu ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas minha expectativa ainda tá lá em cima. Ele não vai nos desapontar, esse filme certamente é muito bom c: .

      Beijos!

      Excluir