14/01/2012

Códigos que deixam o blog fofinho

Bonjour, bom dia como vão todos? <3
Ok ok já passou do horário de falar "bom dia" mas eu me lembrei da Bela de a Bela e a Fera e resolvi falar assim hoje C: . Weee~ mais um post sobre HTML *0*!! Haha', amo escrever sobre esse tipo de coisa. Eu acabo não postando muito coisas assim  porque sempre fico me iludindo dizendo que vai dar muito trabalho e tal e tal, mas no final dá tudo certo e eu quase não tenho trabalho nenhum ^^. 
Nháac, hoje vou postar códigos que na minha opinião deixam um blog muito mais divertido. São aqueles que te permitem colocar uma imagem na frente do título do post, uma barrinha dividindo as postagens e uma imgem do lado daquele " Postado por: Pessoinha kawaii". É super fácil colocar e eu acho um charme a área do post ficar um pouco mais "arrumadinha" hihi ^u^. Vou colocar aqui códigos com imagens modelo, mas você escolhe a que quiser afinal, é no seu blog que as coisas vão estar. 

1 - o código para colocar a barra divisória entre uma postagem e outra:
Vá em Design, Editar HTML, marque Expandir modelos de widgets e aperte ctrl F. Irá aparecer uma lacuna para escrever o que deseja procurar na página, digite " <b:include data='post' name='post'/> " (sem os " é claro ^^). Depois que achar, cole abaixo esse código:



Substitua o URL DA SUA IMAGEM e pronto. Caso você queira que a barrinha fique no meio da área de postagem como a minha coloque <center> antes desse código (mas nada antés do <b:include etc..) e </center> depois do código da barrinha. Visualize e depois clique em Salvar modelo se gostar do resultado c: .
Não é super fácil? \õ/


2 - Colocando uma imagem antes do título do post:
Vá em Design, Editar HTML, marque Expandir modelos de widgets e aperte ctrl F. Procure por " <a expr:href='data:post.link'><data:post.title/></a> ". Assim que achar cole do lado de <b: else> esse código



Mais uma vez substitua o URL DA SUA IMAGEM e é só visualizar e salvar se gostar do resultado ^~^. Eu recomendo colocar imagens +/- do mesmo tamanho ou maior que a letra inicial da postagem.


3 - Colocando imagem antes de "Postagem por: Pessoinha kawaii" :
Vá em Design, Editar HTML, marque Expandir modelos de widgets e aperte ctrl F. Procure por: " <data:top.authorLabel/> " assim que achar cole esse código acima



Substitua o URL DA SUA IMAGEM e é só visualizar e salvar se gostar do resultado ^~^.


Fiim~


Não sei se notaram mas eu usei sempre o mesmo código, a única coisa que mudava eram as coisas a serem procuradas no código. Isso acontece porque só é preciso colocar o código para uma imagem comum nos lugares certos ;D. Essa é uma das coisas que eu adoro no HTML, você pode mudar várias coisas simplesmente sabendo alguns poucos códigos e o que procurar entre eles x).
Bom, já chega de códigos por um tempinho no AEG. *-*
Créditos: 




Matta ne~
- camii

0 comentários:

Postar um comentário