03/05/2016

Omumedai - Um josei fantasioso, cômico e fascinante

Oi oi oi!
Dia de mangá, dia feliz. Faz uma vida desde que fale de algum mangá aqui pela última vez. Não consigo nem lembrar quando foi. Dessa vez vou mostrar um desconhecido. Incrível na história, muito bem desenvolvida e  criativa e um estilo lindo de viver.
Omumedai é um dos meus mangás preferidos, fácil de ler, rápido de acompanhar e só com dois volumes curtinhos e envolventes.
Conheça um pouco sobre esse título cheio de sonhos, fantasia e caras de terninho <3.

Quer capa/contracapa mais linda que essa? Procura um shoujo 
Vamos lá, falar dessa belezureza ~

Como dá pra reparar de cara Omumedai é um mangá de fantasia. Um Jousei com traço não muito estilizado e personagens cativantes.
A história é densa, por mais que a princípio pareça meio sem sentido.

Uma sinopse bem resumida seria assim: Num universo em que Claros (Blanches) e Escuros (Noires) disputam entre qual grupo é capaz de "capturar" mais sonhos (sendo estes sonhos bons ou pesadelos), um trio de Claros segue sua seus dias a procura de sonhos bons. De anjos a coelhos esquisitos os sonhos podem ser de todo tipo e o grupo deve sempre tentar não arranjar confusão por aí, embora esse não seja o forte de Heki, o protagonista e obviamente o briguento infantil e lindo dos três.


Os personagens principais são:


 Kurumi - uma garotinha linda e quietinha que atua como "sensitiva" da equipe localizando os sonhos e também reagindo a presença de escuros etc e tal; 


Haune - o velhinho de cartola fabuloso que age como o senpai do grupo. Ele é quem entende das regras e cuida da parte "burocrática" e do cumprimento dos regulamentos. Além disso é o que cuida tanto da Kurumi como do Heki e apesar de parecer impulsivo e não muito adulto, é uma pessoa sensata e inteligente.


Heki (bae) - O Claro mais encrenqueiro do universo, Heki poderia ser protagonista de um shounen qualquer. Teimoso, explosivo, briguento e no fundinho super sensível, perfeito para o papel de protagonista. Por desempenhar o papel de capturar os sonhos, alterna entre sua personalidade real para uma encantadora, afim de convencer as pessoas a lhe entregarem o que deseja. 




Pra ler em inglês aqui o link do scan que traduz: L.O.V.E

Quando o Datenshi Scan ainda estava ativo eu traduzia Omumedai, como parei com essas coisas (minha vida precisa de atenção no momento) só cheguei no cap 04. Espero em breve retomar pelo menos esse projeto, por ser um dos meus preferidos na vida.
Aqui os caps que traduzi pro português:

Capítulos [01] [02] [03] [04]

Infelizmente a scan gringa morreu também então ficamos sem o final do mangá </3. Ainda assim recomendo a todos que leiam independentemente disso, porque nunca se sabe, vai que alguém retoma o projeto? Mesmo sem previsão agora, a história e o traço são lindos demais pra se deixar passar a oportunidade ~

Pra quem manjar de japonês ou quiser comprar pra mim e ser um ótimo ser humano, aqui estão os links do mangá físico: Volume [01] e [02]



É isso, fiquem aí com meu Heki mozão e todo o amor que esse mangá emana *-*.

4 comentários:

  1. Então, depois de tanto tagarelarmos por face, acho que posso garantir que estou a voltar à blogosfera :) Mas por enquanto vou ter de correr para responder aos comentários todos, acabar o novo layout e preparar um post de estreia, haha, estou feita, ainda por cima escolhi as piores semanas para regressar >.<

    Enfim, sobre este post, realmente a capa já foi chamativa - pelas cores (os ternos roxos, os olhos verdes do protagonista e a composição num geral), remetendo para uma ambientação algo fantasiosa, talvez gótica ou vitoriana, mas nada de pesada ao estilo kuroshitsuji. Agora, não sei porquê, não simpatizei com as caras das personagens em todos os requadros (só em alguns). E unca concluiria que era josei ^^ Realmente o Heki pareceu ter uma personalidade típica de um protagonista de shounen qualquer, mas se a história é densa como você diz, a coisa aí já vira de rumo e já adicionei o título aos mangás para ler, porque fiquei intrigada. Adoro quando nem tudo é o que parece. Que pena que a tradução foi abandonada :/ E a sério que foi você que traduziu isso para português?

    Não comento mais sobre o mangá porque não resisti a comentar algo do post anterior. Posts típicos de fangirl são um amorzinho, mas o que mais amei foi o primeiro tópico. Antes do anime de free estrear - a primeira temporada, e mesmo antes de o anime ter sido confirmado - eu já sabia que uma fã tinha feito um jogo com as personagens mesmo sem saber nada sobre elas, mas nunca esperei que houvesse em inglês, julguei que estava em japonês e nunca achei o link. Então essa é basicamente uma preciosidade que provavelmente ma arrancará muitas risadas. E essa lista de animes baseados em otome games é excelente também. Agora, o app não me convenceu muito, eu acho que me sentiria um pouco ridícula a usá-lo, embora eu saiba que ele foi feito sem um propósito sério e mesmo só para descontrair e agradar a fãs :) E sou uma fã enorme do fujoshi nonsense, aliás, foi ele que me abriu as portas para o universo do yaoi ;) Essas imagens foram tão verdade!!!!!!! Ai, post útil demais, tenho mesmo de salvar! <3 <3 <3

    Pronto, tenho de ir, muitos blogs para comentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Any! Sua vida é sempre tão cheia, tadinha. Quem manda ser tão incrível e popular? Aí tem que ficar pulando de blog em blog um tempão até falar com todos os amiguinhos hahaha <3

      Pois é, eu também me surpreendi quando vi que era Josei, tanto que sempre esquecia que era demorei a me acostumar! Ah, poxa vida, dê uma chance sim! Esse mangá é capaz de levantar temas tão densos com histórias aparentemente leves, vale a pena c: .
      Sim sim, eu tava traduzindo a um tempinho atrás, cheguei a traduzir bastante coisa a meu ver, fazia tudo sozinha então era um trabalho de formiguinha, desde limpar, traduzir e editar. Quase sinto saudades hahah

      Aaaah, sim! Eu nem lembro como encontrei esse jogo, acho que foi numa das vezes em que estava jogando os Dating Sims da Pacthesis (conhece?) e aí apareceu. É paixão a primeira vista, juro. A criadora tem um senso de humor incansável e que nunca parece perder piada alguma, é muito muito bom.
      O app causa um pouco de resistência mesmo. Eu também ficava meio assim quando via minhas amigas usarem, mas aí um dia resolvi testar e pensei: meu deus, o que me impede? Isso sequer faz de mim menos a pessoa profunda e plural que sou, então ~bora se jogar~. Mas te entendo ^^.
      Awww, Fujoshi Nonsense é um amorzinho, é uma pena a autora ter abandonado o blog, até hoje não entendo muito bem qual foi a motivação dela pra ir pro fb e deixar o blog... Nhé, sempre sentirei saudades.

      É sempre um prazer tê-la aqui, Any <3!
      Super beijo e até mais ~

      Excluir
  2. Oi Camicami -chan!! Tudo bem com vc?
    Eu já estava de olho nesse manga mas não consegui ler até agora (;_;) Mas realmente parece ser muito bom a história (Principalmente um bonitão chamado Heki hehe).
    Bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, leia sim! Ai, Manami-chan o Heki é demaaaais, sério, é apaixonante demais esse moço lindo <3

      Aliás, comigo tudo certinho e espero que com você também!

      Um super beijo *0*

      Excluir