04/11/2016

CASA 1 -Projeto de Acolhimento LGBT+ e Cultura


Ois, tudo certinho, meu caro?
Bem, cá estou com mais um post sobre uma iniciativa linda!
Gente, pensem num lugar que envolve abrigar e proporcionar e condições de aprendizado e profissionalização para integrantes da comunidade LGBT+ que foram expulsos de casa e ainda por cima promover workshops, palestras e eventos culturais livres para o público da cidade interessado?
É muita belezureza! Tenho obrigação como ser pensante de compartilhar uma coisa dessas, então lhes apresento a Casa 1  ♥.


Eita, mas você só sabe vir pedir dinheiro pra projeto de crowdfunding agora, bicha? Pois é, quando mexe com a nossa família a gente tem sempre que tomar uma atitude, chuchu!
Importante ressaltar a importância de sermos todos muito empáticos, quem é que vai cuidar das pessoas num mundo em que só se enxerga o limite do próprio umbigo?

Ajudar projetos de acolhimento é um dever moral, afinal, o que são 30 reais num mês? Custa tanto assim dar um real por dia pra uma causa que salva vidas de milhares de pessoas? Pois é.

Agora, vamos ao assunto principal: o que é a Casa 1 e qual a necessidade dela existir. (Veja o vídeo, dois minutinhos do seu tempo te informando de coisas alarmantes!)



Sim, todos estes dados provém de fontes confiáveis. É de partir o coração ver que o Brasil tá desse jeito, né? De que adianta uma das maiores paradas LGBT+ do mundo se no cerne da população ainda prevalecem ideias que não só marginalizam, mas também endossam o conceito de que sexualidade e/ou gênero é uma questão puramente biológica e que qualquer divergência é uma anormalidade.
Gente, PELO AMOR DE DEUS, né? 

Ao invés de ter toda a minha explicação enorme cheia de dor no coração de tudo isso ser necessário (porque, convenhamos que em mais de dois mil anos de humanidade pós-Cristo - que né, foi um cara que tentou passar a lição de amor ao próximo e até hoje não teve 100% de adesão até dos seus simpatizantes - a gente deveria ter evoluído em questões tão básicas) vejam o vídeo do fundador do projeto. 

Nesse vídeo curtinho ele passa várias informações de como a Casa 1 vai funcionar, de onde veio a ideia do projeto etc etc.




É pois é, no vídeo já dá pra ter uma noção de como a boa vontade impera nessa iniciativa, mas lendo a descrição do vídeo falando do projeto descobri que o Fulano acolhia as pessoas expulsas de casa no apartamento sala e quarto dele! Gente, quantos de nós não vivem num apartamento com no mínimo 4 cômodos e não levanta um dedo sequer pra trabalho voluntário?
Fiquei pasma com a solidariedade desse moço, sério!
Então, como sou fã desses projetos sociais, claro que apoiei assim que tomei conhecimento, agora deixo pra vocês o link do projeto na plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria pra que ajudem como puderem, seja colaborando com alguma quantia de dinheiro ou divulgando e mobilizando amigos sobre o projeto (: ~

{ Como faz pra doar num site de financiamento coletivo, mesmo?
Eu explico, queridíssimo!
  • Você escolhe seu produto, no caso a recompensa que deseja receber e o valor a contribuir, seleciona (no caso da benfeitoria, são os quadradinhos cinza no lado direito); 
  • O site vai te pedir um login, aproveita que tá fácil e entra com o Facebook, 1000% de segurança, juro!
  • Você vai preencher os dados de entrega das recompensas etc e tal, colocar lá alguns dados pra provar que você é você mesmo, o de sempre;
  • Agora só falta mexer no bolso! Dá pra pagar com boleto, pra quem não tem cartão de crédito e/ou depende de alguém. Fica a sua escolha, basta selecionar o método e aí colocar os dados direitinho;
  • Prontinho ~

Isso tudo foi um ctrl C + ctrl V do meu post sobre o Bee Ajuda, outro projeto que vale a pena conferir e apoiar se você ainda não tá sabendo [clica] (aberto até dia 13/11). }


Leia a descrição completa do projeto e apoie clicando aqui:

[Benfeitoria]


Aquele quote pra finalizar que é uma verdade total, mas contradiz tudo o que foi escrito anteriormente... É. Bem, de fato, ser uma pessoa boa não custa nada, mas nesse caso a gente sabe que ser incrível, acaba custando um tiquinho e quem não gosta de ser incrível, não é mesmo? Hehe 

0 comentários:

Postar um comentário