27/07/2013

Studio Ghibli, saiba um pouco mais


Olás pessoas ~ c:
Sim eu sumi -q. Por algum motivo místico desconhecido, acabei ficando mais sem tempo nas férias do que no meu período de aulas '-'. Ainda assim, estou aqui pra avisar que não abandonei o blog (não pra sempre) e que quando minhas aulas voltarem, isto é próxima quarta-feira çwç, os posts voltarão a ter uma frequência maior. Eu tenho muitas muitas ideias pra post,  o problema agora é a falta de tempo mesmo.
Ah sim, como vocês estão? Espero que estejam todos bem e felizes c: .
O post de hoje é um que eu estava esperando para postar quando tivesse muuuuito tempo de sobra, porque TAN TAN TAN TAN, o assunto é epicamente épico uwu ~! Apesar de o título tirar toda a graça do suspense, entregando de bandeja o assunto desse post, ainda dá pra sentir a emoção de postar sobre o querido estúdio de quase todo otaku: O Estúdio Ghibli <3.
Muitas pessoas conhecem, ouviram falar e outras tantas se dizem apaixonadas pelas obras etc e tal, mas até que ponto vai o seu conhecimento sobre o famoso estúdio?
Eu sempre me achei muito ignorante em diversos aspectos, por causa disso evito falar que "adoro" algo sem antes conhecer ao menos a história por trás daquilo que gosto. É por isso que resolvi trazer pra vocês a história do estúdio, para que aqueles que já gostavam, se apaixonem ainda mais conhecendo mais e mais a criação do nosso querido e admirado Hayao Miyazaki-san~


Sinceramente, eu queria colocar a história do site brasileiro do estúdio, mas ela é gigantescamente grande, então fiz uma pequena adaptação beeeem resumida~

Sobre:

Graças ao sucesso alcançado por Nausicaä do Vale do Vento (Kaze no Tani no Naushika), nasce em 1985 o Studio Ghibli. Sua história, porém, começa a nascer 30 anos antes com o encontro de Hayao Miyazaki e Isao Takahaka, futuros pais do estúdio. Em 1974 os dois se encontravam durante a produção de um Anime de grande sucesso no mundo inteiro – inclusive no Brasil -, Heidi  Arupusu no Shojo Haiji). Enquanto Takahaka dirigia as séries, Miyazaki fazia um trabalho sobre-humano para conseguir desenhar o layout de cada episódio detalhadamente. Isso fez com que os dois percebessem que para fazer as animações de alta qualidade, como desejavam, precisariam de um tipo de mídia onde os prazos não fossem tão apertados como são nas séries de televisão. Foi assim que surgiu a idéia da criação de um estúdio para produzir filmes cuidadosamente desenhados, com enredo e qualidade impecáveis, e o mais importante, de seu próprio jeito. Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Toshio Suzuki uniram-se para fazer filmes animados do jeito que quisessem fazer.


Assim, o primeiro filme do Studio Ghibli, que estreou em 1986, foi Laputa, O Castelo no Céu ( Tenkyo no Shiro Rapyuta) levando 775 mil pessoas aos cinemas – um sucesso de bilheteria e de crítica. Sempre inovando, 2 anos depois, o Studio Ghibli surpreendeu mais uma vez lançando dois filmes ao mesmo tempo. Para muitos estúdios esse desafio seria impossível de se cumprir sem comprometer a qualidade da animação ou a gestão dos recursos, mas Meu Vizinho Totoro ( Tonari no Totoro), dirigido por Hayao Miyazaki, e Túmulo dos Vaga-lumes (Hotaru no Haka), de Takahaka, se tornaram obras primas consideradas por muitos os melhores filmes do Studio Ghibli até hoje. Atualmente o logo do Studio Ghibli é o perfil de Totoro, personagem principal do filme.
O reconhecimento que esses filmes trouxeram ao Studio Ghibli foi um dos fatores que contribuiu para que o próximo filme atingisse um número surpreendente de expectadores. Aproximadamente 2,64 milhões de pessoas foram ao cinema em 1989 para assistir O Serviço de Entregas da Kiki (Majo no Takkybin), fazendo com que esse fosse o filme mais visto no Japão durante aquele ano. Diante desse grande sucesso, aquele pequeno e idealizado estúdio de animação ficou muito limitado, então algumas mudanças operacionais no estúdio mostraram-se necessárias, fazendo com que houvesse uma grande reforma.
E então depois de diversas reformas, lançamentos de vários filmes, contratação de muitos empregados que acabaram fazendo carreira trabalhando no estúdio, os anos se passaram e o Studio Ghibli continua firme e forte produzindo longas que encantam todas as gerações. Com a carreira do Miyazaki próxima do fim, o futuro do estúdio é incerto, mas fãs do mundo todo têm esperança de que sempre haverá alguém trabalhando para manter esse sonho vivo.
~~//~~

Aqui uma mini-galeria com imagens das obras, pra vocês terem uma noção de tudo que já foi criado pelo Studio Ghibli <3 ~

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

~~//~~

Filmografria do Studio Ghibli
Pré-Ghibli
Filmes Ghibli
~~//~~

Bem, espero que tenham gostado do post :3. Para mais informações sobre o estúdio, visitem o site feito por fãs do Brasil clicando aqui. O site é muito bem feito e além de um layout lindo, é impecável quando se fala em informações e notícias ;3.
Eu montei o post com base no que há no site, então super recomendo que visitem ~

Jaa ~ 

4 comentários:

  1. Awnt, eu ADORO o Studio Ghibli, já assisti a quase todos os filmes e dizer que é épico é a favor. O eu sonho seria trabalhar nessa empresa quando crescer, mas claro que está um pouquinho longe... :/ Ah, indiquei você numa tag :D

    http://sou-uma-adolescente.blogspot.pt/2013/07/tag-pior-situacao-possivel.html

    ResponderExcluir
  2. CAMII-CHWAAAN DO MEU KOKORO QUE SUADADUES DE VOCÊÊÊÊÊÊÊÊ~ ヽ(;▽;)ノ *se taca em cima da camicamii* adjksajlfla como vai a sua vidinha? E que layout sugoiozo é esse menina?! camii-chan é literalmente minha nee-chan-sempaimentemaisvelha~ Oh grande camii-sama (ノ ̄д ̄)ノ(ノ__ __)ノ *curvando-se*
    Waa~ camii-nii sempre trazendo posts mágicos para alegrar meu dia (‐^▽^‐)
    Yoshi! Depois de ler o resumo sugoi da camii-chan eu finalmente posso falar que eu adoro do fundo do meu kokoro o Studio Ghibli! о(ж>▽<)y ☆ Os filmes deles sempre são incríveis e passam uma mensagem muito fofa – tudo bem que eu só assisti Totoro e As Viagens de Chiriro ಥ‿ಥ. Falando nisso, camii-chan quais você já assistiu?! (^▽^)
    Estava com muitas saudades suas viu ಥ‿ಥ akdjsldalf~

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia, há muito tempo, rs. Adoro o studio *--*

    Passa lá no meu bloguito?
    beijinhus~♥
    ncnosekai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas é sempre bom dar uma pesquisada né? ;3

      Atés ~

      Excluir