13/12/2013

Musicoteca, já ouviu falar?

Heeeeeeey pimpolhos~
Tudo certinho?
Hoje estou aqui pra apresentar a vocês (ao menos aqueles que ainda não conhecem) um site super legal que eu acabei conhecendo graças a uma amiga minha ~Anuxa ~.
Primeiro, acho importante perguntar: quantos de vocês já pararam pra escutar música nacional atual? Imagino que não sejam muitos, o que é bem normal já que grande parte do que escutamos no nosso dia-a-dia de brasileiro é um monte de pseudo-artistas com suas músicas de letras deploráveis e ritmos no mínimo muito irritantes, estou certa?
Então, pra você que já deve estar perdendo a esperança de que algo de bom seja produzido em nosso nem tão querido país, eu lhe digo tem coisa boa aqui, sim! O problema é que muitos dos artistas legais por aí não tem tanto alcance da mídia quanto os que a gente não gosta, o que acaba dificultando o reconhecimento deles.
A Musicoteca é um site que possui um acervo enorme de artistas brasileiros com som de qualidade e tem suas biografias e CDs disponibilizados pra download além de ter umas colunas super legais também :3.
Vale a pena dar uma olhadinha vocês não acham? Só pra ter um pouquinho mais de consciência antes de sair por aí dizendo "Não gosto de música nacional, é tudo um lixo" sem nem mesmo ter se dado a chance de escutar algo decente primeiro. ^^
Bora dar uma conferida ~?



Começando com tudo, o site surgiu em 2003 com o único objetivo de trazer e falar sobre a produção musical brasileira, sem distinção de gêneros nem nada, sem julgar.
Com o tempo o que era um blog foi crescendo e agora acabou tendo uma grande colaboração de vários artistas independentes e de um super apoio dos leitores que também ajudam no "descobrimento" de novos "produtores de cultura" brasileiros.

Acho isso tudo o máximo, particularmente. Sempre fui aquela menininha que escutava os CDs antigos da mãe, mas acabei tendo uma fase "não gosto do Brasil" também e só de pouco tempo pra cá é que fui redescobrindo que tem coisa boa por aqui nesse nosso país-continente tão complicadinho.
Com certeza ainda tem muita coisa por aí que o povo precisa consertar, por todos sabemos que a cultura ainda é um quesito precário na vida das pessoas daqui. Ainda assim, não significa que ela seja inexistente!
Há sim, muita gente por aí fazendo coisa boa, só nós que não fomos procurar~

Vou colocar aqui algumas das bandas que eu descobri por lá e gostei bastantão:

Vivendo do Ócio



Vai baixar o CD deles: aqui ó

Cícero (não é bem uma banda, mas né)



Quer o CD? Aqui ó

Filarmônica de Passárgada


Quer um CD quem sabe? Aqui ó

João e os poetas de cabelo solto


Um CD desses moços, que tal? Aqui ó

Apanhador Só



{Esse vídeo é bem aleatório, mas vale a pena pela música, tá?}

Baixa o CD, vai ~ aqui ó

Sabonetes



CD, não? Eu acho que sim ein ~ aqui ó

E aí, o que acharam? Sou suspeita pra falar haha'.
Espero que tenham gostado e tal, mas se isso não aconteceu... Sinto muito e me diga mesmo assim se puder! Quero saber o que vocês acham das coisas, sejam elas quais forem e positivas ou não.

Atés  ~

7 comentários:

  1. Anônimo15.12.13

    Adorei a dica e o site em si! Não conhecia, mas como gosto muito de música brasileira fui logo conferir e me apaixonei. Já encontrei cantores que eu gostei de cara e não pude deixar de baixar os álbuns. Nana, Phill Veras e Laura Wrona se tornaram os meus preferidos e lamento por não tê-los conhecido antes. Eu achava que o cenário da boa música brasileira estava perdido ao ver os grandes nomes envelhecendo e saindo da mídia, mas agora tô super feliz de saber que grandes artistas estão surgindo no nosso cenário musical.
    Obrigada pela maravilhosa dica, Cami!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caaaaaaaaaaami! Quanto tempo, minha querida :3 ~
      Que bom que curtiu a Musicoteca, sempre que posso indico pras pessoas porque lá sempre tem alguém que acaba fazendo a gente colocar fé que o Brasil vai pra frente ^^.
      Minha amiga adora a Nana, ela é mesmo uma fofinha. Nunca ouvi Phill, vou começar a procurar e escutar os CDs dele, de fato é uma pena ver que temos todo um mundo musical no país que quase todos desconhecem né?
      Hehehehe ~ fico feliz de deixar você informada com coisa boa! Assim que tem que ser, sempre divulgando o que é legal -q

      Estou sempre ao seu dispor c:
      Muitos beijos ~

      Excluir
  2. Bora valorizar o Brasil, esse país tão precário e baba-ovo que está flutuando num mar de cultura boa não descoberta!
    Cara, eu amo a hospitalidade brasileira. O jeitinho brasileiro. A comida brasileira. A CULTURA brasileira. Pena que ela está se perdendo cada vez mais com uma população que se recusa a abrir os olhos e ver que existem coisas boas além de músicas ruins, como essas que a gente encontra hoje em dia. Até mesmo esses programas sensacionalistas (vide rede Globo) estão fazendo a cabeça das pessoas e manipulando-as até o último fio de cabelo. Eu acho um absurdo. Viu na época das manifestações? A TV omitiu, mascarou e manipulou os fatos de tal maneira que eu fiquei assustada. Por sorte, alguns de meus professores, inclusive meus pais, fizeram com que eu achasse uma luz no fim do túnel no meio de tanta cara-de -pau do governo e das emissoras de TV.
    Mas enfim, mudando de assunto. A música. Eu acho DEPLORÁVEIS as novas músicas que muitos pseudo-artistas, como você mesma disse, andam fazendo. Todas as letras com duplo-sentido, vulgares ao extremo e sem nenhum conteúdo. Eu até sinto falta do funk tipo "Sou eu assim sem você...", sabe? Pelo menos aqueles não eram tão baixo-nível.
    Eu tenho orgulho de mostrar a alguma pessoa que eu tenho, SIM, músicas brasileiras para ouvir. Mas, claro, só ouço as músicas brasileiras antigas, que particularmente são as melhores para mim. Algumas pessoas até me perguntam: "Nossa, sério que você ouve essas músicas de velho?" E eu respondo que sim. Porque eu sou feliz desse jeito. Amo Legião Urbana. Me divirto com Blitz. Brinco com Raul Seixas. Canto com Caetano Veloso. Sou assim. Sou velha, e amo cultura. Consigo abrir exceções a alguns cantores atuais como Charlie Brown Jr., O Rappa e Clarice Falcão. Mas só. Mas, sabe, as músicas NORTE-americanas (muitas pessoas usam a palavra"americano" para falar dos Estados Unidos, o que eu acho absolutamente errado) ainda predominam a lista de músicas do meu celular, o que me faz ficar meio triste. Eu não gosto dos Estados Unidos, mas ainda assim o MUNDO se rende a sua cultura. É triste, mas é a realidade.
    Bom, AMEI esse site que foi indicado! Viverei 24h por dia nele! xDDD Vou até baixar algumas músicas! Obrigada pelas dicas e pelo papo cabeça, Camii-chan! Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO AÍ! Estou contigo e assino embaixo, Nathi-chan! Temos que valorizar o que é nosso, todas as coisas boas que estamos por aí oferecendo e ninguém sequer se digna a notar.
      Um pouquinho de patriotismo saudável não mata, né? Falar mal do país em que se nasce é super fácil, agora tentar fazer uma ação por menor que seja pra melhorar não rola!
      Ai ai ai! Pois é, mas nosso consolo é de que tem coisa boa sendo lançada, livro, peça, música e mais um tantão de coisas suuuuuper interessantes e feitas por gente que está aí pra nos levar pra frente!
      Que bom que gostou do site ^^. Espero que lhe seja muito útil como é pra mim até hoje, sempre com novidades e gente legal cheio de música boa pra galera ouvir :3

      Mil e dois beijos, Nathi-chan <3

      Excluir
  3. Oi camicamii -chan, tudo bem?
    Adorei o post! Realmente existem musicas bons no Brasil, mas agora esta dominados por lixos... Adorei conhecer varios artistas q nao conheciam!
    Etto.. Eu queria poder entrar no blog Tomodachi Scans... Mas parece q nao tenho a permissao de entrar no blog... Desculpa por ser chata, mas, aconteceu alguma coisa?

    Bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaas Manaaami-chan <3!
      Ah, digo, Kuroko-chan ~ hehe, é o costume ^w^
      Sim sim, ainda temos muitas bandas legais por aqui! Só temos que cavar mais fundo no baú da música brasileira pra achar todos eles.
      Ah então, estamos reformando ele pro ano novo pra soltar um super combo de lançamentos no ano novo ^^.
      Na semana que vem já vai estar tudo certo e você vai poder entrar pra conferir as novidades, ok?

      Chu ~

      Excluir
  4. Velho, que dica maravilhosa! Obrigada por indicar! Eu sempre tive vontade de ouvir mais música brasileira, mas não conhecia nada e nenhum dos meus amigos conhece. ;~~
    Recentemente eu tenho ouvido Emicida, mas eu só conheci o trabalho dele por que POR ACASO ele ganhou um prêmio de revelação da MTV brasileira, senão nunca teria ouvido falar. ahahah
    Faz um tempo que não venho aqui no seu blog, ele tá tããão bonitinho. <3 <3 <3

    ResponderExcluir