10/11/2014

Apanhador Só, gaucheza e um som muito bom



Vindo diretamente do sul do país, os porto alegrenses Alexandre Kumpinski (compositor e cantor), Fernão Angra (baixo) e Felipe Zancanaro (guitarra) são os integrantes de Apanhador Só, uma banda criada em 2003 e que a cada show traz uma experiência diferente, não só para quem escuta, mas também qualquer um que se atenha as suas letras e sonoridade inigualável.
Fazendo uso dos utensílios mais diversos e cotidianos que se poderia imaginar, o som da banda é repleto de barulhinhos ritmados ou até mesmo caóticos em alguns casos de objetos que vão de raladores de queijo a patos de borracha, numa mistura inovadora que a banda combina com musicalidade inconfundível, remetendo a uma série de estilos musicais tipicamente brasileiros e alguns latinos.




Desde sua formação inicial a banda lançou quatro álbuns de produção independente e se apresentou no Lolapalooza em 2014. Com seu primeiro álbum intitulado "Apanhador Só", os meninos trouxeram ao cenário da música nacional uma mistura de indie com folk e rock brasileiro que só poderia agradar.
Com relação as letras de suas músicas, cujos versos são recheados com ideias focadas na beleza encontrada nas coisas simples, há por trás ou simplesmente de forma escancarada para aqueles de ouvidos e mente atenta, uma crítica ao mundo e algumas de suas nem tão boas particularidades. De forma irônica e muito bem arranjada em meio ao ritmo viciante presente em todas as músicas de forma diferente a cada cifra, as mensagens passadas pela banda são das mais diversas e se transformam a cada vez que se aperta o replay.
Falando de transformações, a Apanhador se destaca também pelo uso do símbolo da banda, a roda de bicicleta como um instrumento integrante de algumas das faixas de seus álbuns, junto com todos os demais objetos inusitados utilizados para percussão. Ao longo de toda a carreira da banda, sua interação com o público sempre foi muito próxima. Num show realizado no primeiro semestre de 2014 no Centro Cultural De São Paulo a banda se mostrou inteiramente disponível para dar autógrafos, trocar ideias e abraços com seus fãs.
De forma original e cada vez mais inovadora, Alexandre, Fernão e Felipe seguem seu caminho, levando nas costas um som que vai muito além do bom e uma carreira brilhante pela frente.

2 comentários:

  1. Obrigadaaaa, Momoi :33!
    Fico super feliz ~

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa banda, o Brasil com certeza merece de bandas assim, e que trazem algo novo e diferente, espero ouvir mais sobre ele, e que eles possam fazer mais sucesso!

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir