15/03/2016

Música francesa, é preciso dizer mais? [Pt. 1]


Bom dia!
Abordo aqui um assunto très chic. Pra quem tá afim de pagar de cult, alternativo e conceitual, mas também praqueles que estão sempre buscando bandas boas, com som super gostoso de ouvir e aquele gostinho de coisa nova.
Adoro música francesa, mas é comum procurar no google e só encontrar quem cante em inglês, o que é bem frustrante e não agrada se o que você quer ouvir é aquela língua maravilhosamente melódica. Por isso, resolvi fazer uma mini listinha de bandas que escuto bastante e que são relativamente acessíveis em termos de achar as músicas, clipes etc. 
Pra começar já me contradizendo, vou falar de uma banda canadense, que tá aqui por ter as letras em francês. Sei que é uma trapaça de leve no título e intuito do post, mas é tão gracinha que vai valer a pena dar uma chance a eles. c:


Bonjour Brumaire (os tais canadenses)


Gênero: Indie, Indie pop
Um pouquinho sobre: Começaram em 2007 e até agora tem um CD lindinho chamado La Nature des Foules (A Natureza das Multidões) e três singles com direito a clipe. Dentre seus integrantes tem uma tecladista, um bateirista, um vocalista, guitarrista e compositor (ponto positivo, só letras originais e compostas pela banda!) e um outro guitarrista que também atua nos vocais.

Onde ouvir? YT | CBC (tem todas as músicas e uma biografia bem completa -em francês-)

Singles:

Prunelle




Brooklyn



L'insouciance ne s'improvise pas (Imprudência/Irresponsabilidade não se improvisa)





Baden Baden 


Gênero: Pop/Rock, Folk
Um pouquinho sobre: Começaram em 2010 (de acordo com minhas pesquisas) e atualmente tem um EP chamado 78 e o álbum Mille Éclairs (lançado em 2015) e o primeiro mini álbum, Coline. Graças ao sucesso não tão grande quanto o da cerveja de mesmo nome tem seu lugar na VEVO e página no FB relativamente bem atualizada. Eu poderia falar e falar sobre eles, mas recomendo muitíssimo uma entrevista desse site aqui, bem completinha.

Onde ouvir? YT | Sound Cloud

Mille Éclairs Album (Mil relâmpagos/raios)


[Essa playlist é aparentemente uma fusão de Coline com o real Mille Éclairs. Maravilhoso de ouvir .]

Alguns clipes:

A tes côtés 




J'ai plongé dans le bruit



FAUVE



Gênero: Alternativo (?)
Sobre: FAUVE é um coletivo artístico livre, o que significa dizer que o que é produzido é feito por um montão de pessoas diferentes. Há apenas cinco membros permanentes e o estilo de música deles é a palavra ritmada com instrumental ao fundo. Não é bem uma banda e justamente por ter um monte de integrantes há uma produção enorme e quase sempre com um "vocalista" diferente. Contando com um site oficial, canal no YouTube e página no FB o coletivo segue publicando músicas e já tem um EP (BLIZZARD) e dois álbuns lançados [ VIEUX FRÈRES (Irmãos mais velhos) Parte 1 e 2].

Onde ouvir? YT | Deezer

VIEUX FRÈRES parte 1



VIEUX FRÈRES parte 2



BLIZZARD EP




Pra escutar tudo que há de FAUVE já feito é preciso tirar uma tarde inteira ou mais e, olha, vale a pena demais!

Por hoje deixo estes achados de língua fru-fru. Num próximo post quero falar mais sobre algumas bandas que se enveredam mais para o lado indie e folk rock, com som mais parecido com o que estamos acostumados a ouvir em músicas britânicas/americanas e tal.
Enquanto o dia segue, espero ter conseguido ampliar um pouco seus conhecimentos musicais e mostrado alguns álbuns que valem um espaço na lista de favoritos, hehe.

Até mais 

6 comentários:

  1. :O Nossa eu nunca havia escutado musicas francesas. São boas, gostei quase de todas que indico.
    Ultimamente estou pegando amo em conhecer novas linguás, então amei escutar essas musicas. Eu gostei da musica L'insouciance ne s'improvise pas foi a que mais gostei.

    otima semana
    Kissu

    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois, Carol!
      Que legal, é sempre muito bom conhecer músicas diferentes, ainda mais numa língua que você nunca ouviu!
      Essa é uma das minhas preferidas também, mas não posso dizer muito porque tudo dos artistas desse post tem um lugar especial no meu coração, então é difícil escolher hahaha. Mas awn, o clipe dela é um amorzinho total, né? <3

      Enfim, uma linda semana pra você também!
      Beijos

      Excluir
  2. UFA, FINALMENTE ESTOU DE FÉRIAS E CONSEGUI ALGUM TEMPO PARA COMENTAR!!!

    Eu naõ sei se leu aquilo que lhe mandei para o facebook, mas pedi lá desculpa por não ter estado aqui a tempo para parabenizar o blog pelos 5 anos e elogiei o layout. O seu gosto para webdesign é sempre tão minimalista, delicado e moderno que eu até babo. E é engraçado como, de layouts tão cheios de padrões e feitos como os seus lays antigos, você se conseguiu adaptar aos estilos mais procurados hoje em dia, os tais estilos minimalistas - eu não consegui >.<

    Quanto às músicas, confesso que ainda não consegui ouvir todas e não sei dizer qual a minha favorita. Mas gostei de todos os estilos, não conhecia nenhuma das bandas e isso foi ótimo para aumentar tanto a minha cultura como as minhas palylists ;) E há mesmo muitas músicas de FAUVE :O

    Estou ansiosa pelo próximo post :3 Sei que este comentário foi meio curtinho, mas como devo visitas a outros blogs também, terei de ficar por aqui. Já agora, gosta de AMVs? Se sim, poderia aproveitar para tentar responder a esta tag: http://4ever-sapo.blogspot.pt/2016/03/otakisses-na-escola-mmvs-tag.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Any <3! Eu vi só um pouquinho da tua mensagem no fb, tenho estado meio alheia a redes sociais no momento, só recebi a notificação e depois não vi mais nada. (desculpe não responder nem dar sinal de vida também :T)

      Ah, obrigada e sinceramente esse layout tem um mínimo de edições minhas, foi de um site que tem criações lindíssimas de templates e não resisti.
      Esse estilo mais minimalista tem me cativado, então, assim como muitos outros blogs, acabei enveredando para esse jeitinho clean. <3
      Seus lays são lindos e elaborados, queria eu conseguir me dedicar tanto tempo criando tanto pros layouts, já não tenho tido mais essa paciência...

      Ah, que bom que gostou das bandas! Eu sou apaixonada por música então estou sempre a procura de coisas novas, por isso me deixa imensamente feliz quando apresento novidades aos outros (: .
      FAUVE é simplesmente incrível, hoje mesmo passei o dia ouvindo e não me canso <3.

      Não se preocupa com o tamanho do comment não, fico feliz sempre que aparece, seja aqui ou no seu blog haha.
      Tenho posts programados até maio (o que é um enorme alívio pra mim haha) mas eles saem de 15 em 15 dias, então não é um número muito grande ^^".

      Nossa, faz um tempão desde que vi um AMV, minha nossa! Vou dar uma olhada e ver se consigo coragem (e conteúdo) pra postar essa tag, obrigada pela indicação. :3

      Grande beijo!

      Excluir
  3. OLAR
    Pra quem tá afim de pagar de cult, alternativo e conceitual EU TODA VIDA
    n
    QUE POST VINDO CÉU
    *coral angelical*
    Vou estudar francês ano que vem e tô tentando me acostumar com o idioma, mas preguicinha de procurar bandas. PREFERIA ASSISTIR LADYBUG (desenho francês)
    Daí esse post abençoado do qual precISA APENAS DE PLAY
    Amei os clipes cOnCeItUaIs de alguns UIHSDFIUHGSFUIHSUFHD
    Abraços~

    Nankin Dust | Fanpage do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi c:

      Hahaha é então, a gente sempre tem esses momentos de querer fazer a cult, né?
      Ai, francês é um amorzão! Estou estudando atualmente e olha, já te digo que é um idioma lindo e você vai se acostumar rapidinho ~

      Que bom que as músicas vão te ajudar e sim sim os clipes são bem conceituais mesmo hahahah

      Um beijo

      Excluir