13/10/2018

Cês já assistiram Hilda no Netflix?


Oi, tudo certinho?
Se você, assim como eu há algumas semanas atrás nunca tinha ouvido falar de uma coisa tão gracinha e incrível que é Hilda Folk, pegue seu cházinho e bora conversar porque eu trago boas novas!

O que pode ser melhor do que um mundo de fantasia em que bolas de pelo com olhos enormes chamadas "Woff" voam pelos céus enquanto mini elfos preenchem papelada e uma mãe solteira vive com a filha numa floresta mágica? Exato, uma graphic novel sobre isso!

Eu lhes apresento, Hilda Folk de Luke Pearson.


Ok ok, sei que o título fala de Netflix e tal, mas preciso te apresentar a obra prima que são os quadrinhos primeiro. Contexto, meus caros.

Bem, pelas minhas breves pesquisas Luke foi da equipe de Hora de Aventura, o que indica bastante como ele é fã de surrealismo e realidades mágicas. 
Sua obra autoral além de ter um tema legalzão tem muito mais e eu listo a seguir motivos pelos qual você deve se apaixonar por Hilda:


  • Uma mãe profissional liberal, designer gráfica, fofíssima, e sua filha vivem independe e maravilhosamente numa casinha na floresta. Mulheres fortes e normatização de famílias não estereotipadas yeah!
  • Há representatividade de etnias em todo o canto, a melhor amiga de Hilda é latina, há personagens muçulmanos e de todas as etnias em todo o canto! (Confesso ainda esperar por ver personagens com deficiência física e casais não heteronormativos, mas acredito que isso esteja presente nos quadrinhos, mas não tanto na série animada...ainda)
  • Hilda é uma garota corajosa e inteligente e ainda assim muito doce e que busca sempre o bem e o aprendizado. Ela têm seus conflitos, tem fragilidades de acordo com a idade, as relações são verdadeiras e as personagens são todas muito bem desenvolvidas.
  • O outro melhor amigo tem déficit de atenção e é totalmente incluso e aceito em todos os grupos e situações. O crescimento e amadurecimento dele é gradual e motivador. A presença de personagens com diagnósticos psicológicos e a maneira inclusiva com que se trabalha sutilmente o tema é um enorme ponto positivo!
  • Enredo bem feito! Sim, é ótimo quando tem pautas sociais levadas em consideração em obras artísticas, mas também é igualmente importante ter uma boa história e Hilda não deixa a desejar. Tudo flui de forma envolvente e as histórias são todas muito bem costuradas, além de o ritmo ser legal também. Você não sente que tem fillers empacando a vida.
  • Cenários ~incríveis~. Gente, o que são as cores desse negócio, pelo amor dá vontade de cobrir as paredes da minha casa com prints das paisagens. 
  • A trilha sonora é muito boaaaaa! Eu tenho até a playlist salva no Spotify, é um folk que dá à série uma ambientação perfeita.

Já deu pra ter um gostinho? Deixo aqui finalmente o trailer e fica aí a recomendação dessa série fofíssima e curtinha que super vale a pena.



1 comentários:

  1. Além de achar o traço e o contexto muito fofo, fico curiosa pra saber mais sobre os personagens.
    Não sabia que tinha uma graphic novel, mas já estou me coçando pra pesquisa mais sobre e ir atrás de onde eu e acho pra ler/comprar.
    Obrigada pela recomendação, deu mais vontade ainda de ver haha' até <3

    ResponderExcluir