19/01/2016

The Secret of Kells - Obra de arte em animação


Ei, como anda a vida?
Não sei muito sobre filmes em geral. Sou incapaz de decorar nomes de atores, ou entender de trilhas sonoras e muito menos de filmes cult e premiados. Mas entendo de animação e com isso me orgulho em dizer que tenho boas indicações a fazer. Hoje apresento a vocês O Segredo de Kells, um longa belíssimo (sim, essa é a palavra) que vai te deixar encantado, emocionado e, acima de tudo, maravilhado em todos os aspectos!

Tendo sido produzido por equipes de animadores de todo o mundo (inclusive gente do Brasil!) e majoritariamente uma produção Franco-Bélgica, Kells tem um estilo bem diferente da enorme maioria dos desenhos animados de qualquer época. Com um toque medieval, traços simples e bem marcados e uma paleta de cores repleta de tons bem vivos e muito verde, a história se passa na época das invasões bárbaras.

Com uma trilha sonora mágica, cores vibrantes e uma estética lindíssima, como é possível não se interessar por uma obra de arte dessas?



Antes de mais nada, vamos falar um pouquinho da história:

Sinopse: Grande parte do filme se passa no entorno de um "vilarejo" onde vivem camponeses, monges escribas e o "Chefe" do lugar, o tio de Brendan, que passa seus dias tentando a todo custo proteger seu povo e espera que todos façam o mesmo... O problema é que pedir a um garoto e monges apaixonados pela arte da escrita a fazer coisas sérias é meio impossível. Com a chegada de um super aclamado monge hiper importante, a vida de todos muda de rumo e Brendan se vê num mundo diferente do que conhecia, explorando locais desconhecidos e proibidos, em que a mágica e a natureza tomam conta de quase tudo. Magia negra, maldade humana, compaixão, fraternidade, artes e muita muita magia da floresta, Kells é um dos filmes mais lindos que existem.

Trailer de Secret of Kells (em inglês)



Curtiu? Então que tal uma provinha da trilha sonora?
Afinal de contas, não estou aqui só pra falar bem e sim mostrar tudo que cubro de elogios c:

(Não preciso nem mencionar o quão fissurada eu sou por essa playlist, né? Se eu pudesse afundava nas notas de cada música haha)


Agora, fique a vontade pra assistir ao filme online, vale cada minuto.
Eu comprei o DVD, mas não sei direito se a versão internacional tem incluso a legenda em português, então sugiro que quem queira comprar procure nos sites nacionais pelo filme (lembrando que o título muda de país pra país)

Atenção: quem for assistir em português, quando o link abrir não vai rodar o filme, mas é só clicar no botão escrito VK no lado direito da tela do vídeo e aí tudo vai dar certo c:

Por enquanto é isso.
Deixo vocês com os encantos de Kells e sempre muita energia positiva.
Até logo (:

2 comentários:

  1. ai meu deus, que gracinha. to apaixonada *---* vou assistir mais tarde quando for relaxar depois de estudar. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, Kells é a coisa mais linda! *0*
      Nossa, melhor coisa! É perfeito pra esquecer do mundo e só mergulhar na história lindinha <3

      Excluir