12/07/2016

We Bare Bears - Melhor desenho de 2016. Sérião


Hellon! Tudo certinho? 
Bem, cá estou eu com um dos meus assuntos preferidos do ano. Se tem uma coisa que eu amo é animação. Isso somado a animais fofinhos, reflexões e uma estética linda com toque de aquarela, não tem quem aguente!
Ursos Sem Curso ou We Bare Bears é um desenho "novo" do Cartoon Network aqui no Brasil e quero contar um pouquinho sobre essa fofura toda. Como não adianta falar e falar sobre um desenho animado sem mostrar o conteúdo, dêem uma olhadinha na abertura da série e aí a gente começa a conversar sobre a história, os personagens e de onde surgiu tudo isso ~


Bom, tudo começou com uma ideia do Daniel, um californiano que passou uns tempos trabalhando em estúdios como Disney, Pixar, Blue Sky, Nickelodeon, nada demais, sabe? 
Dessa cabeça talentosa veio a história de três irmãos ursos, um de cada tipo e sua vida cotidiana, desde a infância até a fase "adulta" em que tentam levar a vida como qualquer um, gente como a gente.

"Eles meio que espelham o modo como vivemos agora... E, sabe, é uma história sobre gente simplesmente tentando se encaixar e acho que é algo com que todos nós podemos nos identificar, apenas tentando encontrar seu lugar no mundo." - Daniel Chong em entrevista à [ Animac ]

A história não tem um ponto central, mas sim a narração do cotidiano dos ursos. Algo semelhante a um Slice of Life animal, só que com animais totalmente inseridos na sociedade. Além de ter protagonistas fofos um grande diferencial da série é que tem toda a identidade visual baseada em pintura em aquarela. Como o episódio piloto foi criado quase que inteiramente de modo tradicional (isto é, desenhos e mais desenhos em papel de cada pedacinho da animação) e colorido com aquarela na vida, o criador quis manter esse estilo mais próximo das ilustrações. Para isso, ele e o diretor de arte se inspiraram em obras como o Ursinho Pooh e diversos livros infantis, buscando manter e sempre remeter a ilustrações mais vivas e convidativas, levando essas características para a animação digital.

Agora, falemos dos personagens principais: mais humanos que muita gente por aí.

Pardo (Grizzly)
O mais velho dos três, é o mais extrovertido e otimista do grupo. Aquela pessoa que precisa fazer amigos onde for e aproveitar tudo que a vida te dá? Então, é esse mocinho aí. O Pardo é sempre impulsivo e faz o que dá na cabeça sem pensar duas vezes, o que logicamente acaba levando ele e os irmãos pra bagunças e encrencas o tempo inteiro. Mas né, o que vale são as boas intenções, certo? <3

Panda ♥
Irmãozinho do meio, meu chuchu e minha sósia versão panda Pan Pan é o mais sensível e emocionalmente frágil urso que já existiu. Viciado em redes sociais e carente ao extremo procurando a todo momento sua alma-gêmea. Panda é o dodói, o grilo falante, sempre com o pé atrás e a ansiedade a níveis estratosféricos. Pra compreender em três palavras: só pensar em fofura, carência e timidez.

Polar (Ice Bear)
Surpreendentemente o mais novo dos irmãos, Polar é o mais quietinho e mais compenetrado. Quase não fala, estilo Ferb (de Phineas & Ferb /dã). Meio sem noção das regrinhas de convivência básica, mas com bom coração e atento ao que acontece a sua volta, é direto o tempo todo e não abre suas decisões pra debate, vai lá e faz.

Fofões, né não? É, pois é.
Pra acompanhar melhor e entender um pouquinho mais sobre eles, aqui as páginas úteis e de conhecimento geral.

{ Link pra assistir/baixar todos os episódios da 1ª temporada: [ Noitosfera Fansub ] }


Um fato incomum: A webcomic não foi o que inspirou o Daniel a criar a animação! Na verdade, ele criou um episódio piloto e o inscreveu em festivais pra ver se alguém se interessava em produzir, maaas como na época não deu em nada ele resolveu manter o projeto ativo criando a webcomic e foi aí que o Cartoon viu que tinha um baita futuro e ~tchans~ tá aí essa belezinha. 
Quase sempre ocorre o inverso né? A obra literária/gráfica vira "movimento" só depois, mas nesse caso foi só um plus pra manter a chama acessa haha.

Esse é o desenho que cativou meu coração nesse belo 2016, além de ter conseguido também o posto de melhor série animada do ano a meu ver. Claro que tem muita coisa boa por aí, mas algo que se encaixe em estética, valores e personagens nota 1000, convenhamos, ainda é difícil de encontrar.
É isso, agora vão lá amar esses coisinhos tanto quanto eu ~
Vários beijinhos de borboleta procês <3.


4 comentários:

  1. Ooi, Camii! =)

    Sabe que eu sempre vejo esse desenho passando quando estou zapeando e até já vi alguns trechinhos, mas nunca me interessei em assistir de verdade? Eu não fazia ideia de que era uma história tão bacana assim!

    A animação é uma gracinha mesmo, principalmente por conter esse toque de aquarela em algumas partes!

    Achei os três ursinhos cheios de personalidade e muito bem bolados, deve ser super engraçado ver as aventuras dos três hahahaha (me identifiquei com o Polar)

    É verdade, raro ver algo que não saiu originalmente de quadrinhos! Mas o moço teve uma ideia muito boa! :)

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ois ois c:
      Ai, assista siiiim! A história é super lindinha, é o que traço engana por ser todo fofinho pode parecer meio infantil.
      Meu, a melhor parte é se identificar com eles e perceber as críticas contidas nos episódios, eu gosto particularmente desses desenhos que carregam essas pequenas farpas de realidade e fazer a gente perceber algumas idiotices do cotidiano. (vide Regular Show haha)

      Assim, sou bem suspeita pra falar porque amo coisas fofas e amo ursos e hq, mas sim essa ideia dele foi fantástica <3!

      Um beijo *-*

      Excluir
  2. Urso sem curso parece uma fofura só!! Vi uns dois epsódios aleatórios na Cartoon e achei super fofo. Legal eles usarem computados husahus Achei que o Panda fosse o irmão mais novo rsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, é um amorzinho!
      Eu também pensava que o Panda era o mais novo, mas achei o máximo colocarem as idades de acordo com a posição deles enquanto caminham haha.

      Excluir