17/09/2016

BEE AJUDA - Um projeto humanitário [ URGENTE ]


E aí gente, belezinha? É bom né, tá feliz consigo mesmo, pena que tem muita gente que não tem a mesma sorte. Vamos ajudar essas pessoas?

Sim, este é um post cheio de comentários emotivos e talvez até um pouco desesperados. É um post sobre gente que precisa de nós, então por favor tenham empatia o suficiente pra compreender e absorver tudo que é dito nele.


Já falei do Canal das Bee, certo? Um projeto de um grupo de amigos que se mobilizou pra postar vídeos no youtube que abordem questões do universo LGBTQIA, além de participar de palestras, cobrir eventos, difundir cultura etc etc.
Bem, além de tudo isso o Canal das Bee desde o início tem feito um trabalho de acolhimento de pessoas que buscam ajuda através dos emails enviados ao grupo.

Imagino que nos dias de hoje a maioria das pessoas compreenda a complexidade e profundidade que é a descoberta enquanto indivíduo integrante de uma minoria. Seja ela étnica, de gênero, sexualidade, o que for,  se reconhecer parte de um grupo marginalizado da sociedade é extremamente difícil, muitas vezes doloroso e traumático.


Tem gente que se descobre de forma tranquila e tem a aceitação da família e daqueles em seu entorno? Claro que tem, ainda bem. Porém, são pouquíssimos os casos.
O que temos é um número enorme de pessoas desnorteadas, deprimidas, com problemas graves e vidas muitas vezes por um fio.
Pessoas assim buscam a cada dia a ajuda do Canal das Bee e eles, não tendo formação em psicologia e incapazes de lidar de forma correta com essa demanda, recorriam ao trabalho voluntário de uma psicóloga que conversava e tomava as atitudes coerentes para cada caso.

Atualmente com o crescimento do canal, aumentou o número de pedidos de socorro e a voluntária não é capaz de responder a todos, o que é um problema seríssimo.
A solução: surge o Bee Ajuda.
Assista aos vídeos abaixo pra entender direitinho do que se trata e logo mais dou todos os detalhes de como contribuir.


Sentiu a enormidade dessa campanha? 
Sinceramente não consigo imaginar porque alguém deixaria de ajudar numa causa dessas, espero que esse pensamento seja mútuo com todos que lerem este post.

Pra doar o quanto puder, ou divulgar pros migos, pros parentes e pro mundo todo, aqui o link:



Bom, pra doar é aquela fórmula básica dos sites de compra pela internet. Vou até listar pra deixar tudo didático.
  • Você escolhe seu produto, no caso a recompensa que deseja receber e o valor a contribuir, seleciona; 
  • O site vai te pedir um login, aproveita que tá fácil e entra com o Facebook, 1000% de segurança, então sem medinho!
  • Você vai preencher os dados de entrega das recompensas, tudo tranquilinho, colocar lá alguns dados pra provar que você é você mesmo, etc;
  • Agora só falta mexer no bolso! Dá pra pagar com boleto, pra quem não tem cartão de crédito e/ou depende de alguém. Fica a sua escolha, basta selecionar o método e aí colocar os dados direitinho;
  • Prontinho, chuchu ♥.


Sei que pra quem é de fora da comunidade LGBTQIA pode ser complicado imaginar o quão angustiante podem ser os dramas internos, mas pra facilitar, tenta pensar no seguinte cenário:

Você nasce, convive com a sua família, com amigos, colegas, cresce e aí em determinado momento, percebe que as coisas mais normais da sua vida na verdade foram mentiras contadas pra você e que a sua personalidade real é alvo de ódio e provavelmente as pessoas que você ama também só te amam porque não sabem do seu eu verdadeiro.
Além disso, tem alguns problemas no seu corpo, você não sabe o que fazer, só sente que tá errado. Tá tudo errado, mas é só em você. O resto do mundo tá ótimo, lindo e maravilhoso... Você que estraga. Então, se é você o problema e ninguém quer que algo sujo e anormal como você exista, será que é certo você continuar vivendo?


Foda né? Agora  multiplica isso por cada momento pensante do dia, durante várias e várias horas, semanas, meses as vezes anos. É uma barra ser diferente, todo mundo sabe já que somos únicos. É uma barra existir, cada um com seu trauma, seus complexos, medos e agonias. O ponto é que somado a tudo isso, a todas as nossas questões emocionais comuns a todo ser humano, tem o carimbo na testa dado pela sociedade às pessoas LGBTQIA e até internalizar que o tal carimbo não faz de nós a escória, leva tempo e é preciso muito apoio.

Por isso, fica registrado meu apelo. Ajudem essa campanha se tornar realidade, vamos nos mobilizar no que podemos pra tornar o mundo melhor de verdade.  

Por mais ações concretas e menos conversinha.

2 comentários:

  1. Que lindo você divulgar o Bee Ajuda por aqui, Camii! Eu já tinha visto o projeto no Canal das Bee, e pretendo doar algum valor até o final do mês. Minha irmã também já ajudou o Canal outras vezes, e acho que nesse clima de Setembro Amarelo tem tudo a ver. Beijos! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, Helo, lindo é você falar que já tinha visto o projeto! <3
      Eu tô aqui morrendo de ansiedade pra que eles consigam logo bater a meta, você não faz ideia!!
      Nossa, você ter mencionado Setembro Amarelo é realmente perfeitooo, eu também super pensei nisso, tem tudo a ver e de certa forma acho que até deveriam ter feito uma certa divulgação linkando as duas coisas, porque né, mais interligado impossível.

      Ai, você como sempre é uma visita muito querida <3
      Beijos

      Excluir