31/12/2011

Efeitos kawaii nos cursores (✰ u ✰)

Ois min'na! Hoje eu resolvi postar algo útil \õ/! A muito tempo eu vejo os blogs com efeitos muito fofos nos cursores e tutoriais de como colocá-los no seu próprio blog. Por isso eu resolvi reunir alguns dos efeitos que eu mais gosto em um só post :3.
O primeiro é o mais útil na minha opinião, pois te dá a chance de escolher entre muuuitas opções kawaii ^~^. Esse eu achei lá no blog da Annyz que é claro vou creditar direitinho no final do post c: . Para colocá-lo é bem simples olha só:


Primeiro escolha o conjunto de imagens que você mais gostou e clique nele. Depois aparecerá uma janelinha com uma preview de como ficará o cursor e o código para você colocá-lo no se blog. Copie o código do que você escolheu e vá em Design, Elementos da Página, Adicionar um Gadget, Javascript/HTML, salvar e pronto *-*. Facinho né?


Aqui tem as imagens para que escolham qual lhes agrada, basta clicar no primeiro da fileira e será levado até a página de preview com os códigos do cursor x):

 












Ok acho que já deu pra ter uma ideia da fofura da coisa né >u<? Ah sim, eu esqueci de dizer que além de ser super divertidinho também tem um botão de "on/off", então caso a pessoa queira tirar o efeito basta clicar no botão e pronto, ninguém perde \õ/!

Outra coisinha que eu acho um charme são brilhinhos caindo do cursor. São simples, mas eu acho lindo. Eu conheço dois códigos para esse efeito. Um deles é o que eu uso aqui no AEG, com duas cores de brilho, uma no começo e quando o brilho está se desfazendo você pode selecionar outra cor. Aqui está o código dessa versão de duas cores: 
Copie o código e vá em Design, Editar HTML, aperte Ctrl F e procure por </body> depois que achar cole o código abaixo ANTES dessa tag.





Agora aperte novamente Ctrl F  "FF69B4" substitua isso e "00E5EE" pelas cores que você quer que seja o brilho e pronto. Minha tabela de cores preferida é essa aqui caso queira ir rápido .


Obs: a primeira cor é aquela que aparece quando o brilho está se desfazendo, a segunda é a principal ^^.


Agora por último mas não menos importante, o brilhinho básico que não deixa de ser charmoso e fofinho ;3.
Abaixo o código,siga a explicação anterior e da mesma maneira altere "FFD700" pela cor desejada e dessa vez você não vai ter que se preocupar com qual cor é qual já que há apenas uma  opção.







Prontinho, já dei minha ajuda (contra o aquecimento global -Q) para o aperfeiçoamento do conhecimento de HTML das pessoinhas *U*. Até que eu me diverti fazendo isso haha', na próxima vou postar gadgets divertidos \õ/.


Até lá... fiquem com isso :*


- camii

5 comentários:

  1. efectos muito fofos!

    Espero que vocês tenham um ano bom 2012

    ResponderExcluir
  2. Pd: sim! afiliadas Vou colocar o seu link no meu blog agora!

    ResponderExcluir
  3. Mary~ Sim são lindinhos os efeitos não é mesmo *-*?
    E obrigada pela afiliação ;3

    ResponderExcluir