16/11/2016

James e o Pêssego Gigante - A sutileza de filmes infantis carregados de lições


Oi oi oi, chuchus!
Ah, esse é um post intrigante. Me pergunto quantos de vocês já assistiram a James e o Pêssego Gigante. Antes eu achava que era senso comum ter visto, considerando que foi um dos filmes mais exibidos no Disney Channel durante a minha infância (além de High School Musica, claro) só que agora tem gente que teve a infância um tempão depois de mim e talvez não conheçam essa preciosidade.
Por isso cá estou, porque é meu dever como amante da animação levá-los pelo caminho ensolarado e encantador das produções antigas  ~
Minha nossa, é muito bizarro pensar que tem gente que nasceu em 2004 e essas pessoas provavelmente já tem seus blogs (criei o AEG com doze, êee nostalgia)!! Nada contra gente que nasceu nos anos 2000, acho vocês demais, mas me dão uma certa confusão mental, coisa de velhinho vocês não vão entender hahah.
Ok, focando outra vez, já adianto que é  uma obra cheia de sensibilidade, sutileza e uma beleza fora dos moldes. Agora, vamos ao que interessa <3.

Pra começar bem já coloco de cara o trailer em português suuuuper antigo e muito fofo naquele estilo locutor de rádio pra vocês conhecerem melhor o visual dessa história.


Essa voz é tão trailer de filmes em fita VHS, aff VÁRIOS FEELS.

Sinopsezinha: (Bom, como o senhor locutor disse,) É uma história sobre o menino James, que depois de vários infortúnios da vida acaba finalmente tendo uma fagulha de alegria se envolvendo por acaso ou será que não? hm hmmm em uma aventura que mudará não só a ele mesmo como também o mundo a sua volta. Como companhia, alguns insetos (muito mais legais do que pessoas reais) acompanham James e no desenrolar da história acabam não só criando e fortalecendo laços, mas também aprendendo e lidando cada um a sua maneira com os percalços da vida em conjunto.


Gente, esse filme é D-E-M-A-I-S. Foi baseado num livro escrito por ninguém menos que Roald Dahl (quem?), que é um dos caras mais maravilindos do universo da literatura infantil.

Quem já ouviu falar de Matilda? Ou da Fantástica Fábrica de Chocolate? Essas histórias, meus queridões, foram escritas pelo Roald. É, o moço é um fenômeno e como vocês bem sabem, se baseando no que citei, não tem como esperar algo menos do que incrível de James e o Pêssego, não acham?


Pra ajudar vocês na hora de dar uma de cult na frente dos amiguinhos, acima alguns dos títulos mais famosos dele. Como podem ver é coisa boa que não acaba mais, se quiserem uma lista completinha é só clicar [aqui]
Mas chega de falar do Roald, pretendo aprofundar o assunto sobre ele em outro post (amo literatura infantil sim ou claro?) agora vamos falar de como vocês podem assistir a essa belezinha.



Pra assistir online não encontrei vídeos com uma qualidade muito boa, mas fiquem a vontade pra escolher o menos pior haha. Como opção super válida descobri que tem como "alugar" bem baratinho o filme pra assistir em HD e, bem sempre recomendo ir pelo caminho da legalidade quando possível, então se puderem gastar 6 reais (não é nem ida e volta de passagem de ônibus, gente), eu apoio c: .

Por gostar muito muito muito da dublagem em português acabei optando por deixar aqui linkadinho mesmo que os vídeos não sejam lá essas coisas. Por mais que dublagens originais tenham seu charme esse filme foi tão feliz que até nisso se destaca. As vozes são muito fofas, cara!

Trechinho promocional da Disney no Youtube

Não é uma coisinha adorável e incrivelmente cativante? Pra mim o visual da animação de James é um dos mais lindos já feitos e ainda por cima é em stop motion, eita que lindeza sem fim, né não?
Acredito piamente que o filme recente de O Pequeno Príncipe foi inspirado nesse filme. Depois reparem, é bem parecido!
Bom, espero ter feito um bom trabalho apresentando (ou relembrando, pros velhinhos como eu haha) essa obra tão especial e que por anos e anos fez parte da infância de muita gente .

Fico por aqui, um beijo.

2 comentários:

  1. Oi, Camii!
    Ah, filmes de animação <3 Sabe que eu não lembro de já ter assistido esse filme? Pois é, eu assistia só TV aberta na minha infância, então acho que esse é um dos motivos desse ser o primeiro contato com o filme!
    Haha' sou desse ano, 2000, um bebê adolescente quase.
    Achei a história do filme amorzinho, vou anotar aqui pra assistir qualquer dia desses.
    Eu li alguns poucos livros desse escritor na minha infância como criança traça de biblioteca, um deles foi O BGA, mas não li James e o pêssego gigante (aff).
    Enfim, se a história é linda desse jeito e é stop motion a gente já espera um filme maravilhoso!
    Tá na lista pra assistir quando surgir tempo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olás! c:

      Jura? Nossa você é a primeira pessoa que conheço que nunca viu! Não tenho certeza se passava em canais abertos mesmo, mas aah fico feliz em ter te apresentado esse filme lindinho <3!
      Aiii, é muito estranho pra mim pensar em gente que nasceu depois de 2000, mas de certa forma deve ser divertido, afinal você vai ter a idade sempre sincronizada com a numeração dos anos que passam haha.

      Confesso que quando era menor eu só vi o filme originados a partir dos livros. Descobri Roald Dahl quando comecei a me interessar mais por literatura infantil e ilustração há uns 2/3 anos atrás.

      Assista sim! Tenho certeza de que vai se apaixonar por essa gracinha.

      Um beijo

      Excluir